! Atlético-MG busca mais dois reforços no Palmeiras - 10/06/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

10/06/2008 - 18h22

Atlético-MG busca mais dois reforços no Palmeiras

Luiza Oliveira
Em Belo Horizonte
O Atlético-MG anunciou nesta terça-feira que está próximo de contratar, por empréstimo, o lateral-direito Amaral e o volante Francis, que pertencem ao Palmeiras. Os dois jogadores chegam ao clube ainda esta semana para realizar exames médicos e assinar contrato com a diretoria alvinegra.

UOL Esporte
UOL Esporte
Alexandre Gallo (à esquerda), que indicou os dois atletas, diz que eles podem ajudar
TORCEDORES PEDEM VOLTA DE LEÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
LEIA MAIS SOBRE O BRASILEIRÃO 2008
De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, caso o negócio seja concretizado, o clube mineiro não pagará nada pelo empréstimo e parte do salário dos dois jogadores será bancada pelo Palmeiras.

Amaral deve chegar a Belo Horizonte nesta quarta-feira, enquanto Francis é aguardado pelo clube na quinta-feira. O lateral assinará contrato até o final do Campeonato Mineiro de 2009. Pelo acordo inicial, o compromisso do volante irá até dezembro deste ano.

Os dois jogadores não estavam sendo aproveitados no clube paulista. O Amaral sequer atuou com o técnico Vanderlei Luxemburgo nesta temporada. No ano passado, o lateral foi emprestado ao Corinthians, mas pouco tempo depois retornou ao Palmeiras e não jogou mais.

Se fechar a contratação dos dois jogadores, o Atlético aumentará para quatro o número de reforços desde a chegada do técnico Alexandre Gallo. Anteriormente, o clube trouxe o zagueiro Nen, também do Palmeiras, e o atacante Beto, ex-Criciúma.

Gallo disse que indicou os dois jogadores à diretoria atleticana. "Indicações minhas, a direção está trabalhando, fiquei contente com essa vinda deles, espero que eles possam nos ajudar em breve", observou o treinador, acrescentando que o elenco conta apenas com Coelho na lateral direita.

"Temos necessidade numérica até na lateral, nós não temos, e a gente espera que eles possam vir, nos ajudar, são jogadores de boa velocidade, de boa capacidade física, e a gente preocupado principalmente com a Sul-Americana. Quando encavalar com o Brasileiro, as coisas vão se tornar cada vez mais difíceis. Nós temos de ter um plantel mais nivelado", afirmou.

Hospedagem: UOL Host