! Azulão revê Anacleto, "estréia" em jogo fraco e vence Vila Nova-GO - 30/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

30/05/2008 - 22h25

Azulão revê Anacleto, "estréia" em jogo fraco e vence Vila Nova-GO

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O São Caetano venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (30), com gol de pênalti no último minuto, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo que reabriu o Anacleto Campanella e era considerado pelo clube paulista uma reestréia na competição.

SÉRIE B: QUARTA RODADA
Terça-feira (27/05)
Em Fortaleza (CE):
Ceará 3 x 0 Brasiliense
Em Curitiba (PR):
Paraná 2 x 2 Bragantino
Em Santa Catarina (SC):
Avaí 1 x 1 Santo André
Sexta-feira (30/05)
Em Caxias do Sul (RS): Juventude 2 x 0 Marília
Em Maceió (AL):
CRB 1 x 0 Criciúma
Em São Caetano (SP):
São Caetano 1 x 0 Vila Nova-GO
Sábado (01/06)
16h10 - Em São Paulo (SP):
Corinthians x Fortaleza
16h10 - Em Natal (RN):
América-RN x Ponte Preta
16h10 - Em Feira (BA):
Bahia x Grêmio Barueri
20h30 - Em Brasília (DF):
Gama x ABC
CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o time do ABC paulista foi aos sete pontos e pulou da 11ª colocação para a quarta na tabela. Já o time goiano, com seis pontos, caiu da quinta para a sétima posição.

Na próxima rodada, o Azulão visita o Brasiliense em 3 de junho, próxima terça-feira, enquanto o Vila volta a campo somente no sábado, dia 7, quando recebe o América-RN.

O duelo desta noite em São Caetano do Sul foi disputado sob frio intenso e marcou a reinauguração do estádio Anacleto Campanella, que não era utilizado desde 24 de novembro do ano passado.

No início desta temporada, o estádio municipal foi interditado para uma série de obras (reforma no gramado, nas cabines de transmissão e nas arquibancadas, por exemplo).

As novidades levaram os atletas do time da casa a projetarem uma nova estréia na Série B do Nacional, sobretudo depois de uma largada que não foi satisfatória - fez 3 a 0 na Ponte na estréia, depois empatou por 1 a 1 e aí levou 2 a 1 do Criciúma.

Em cenário diferente, o Vila Nova-GO tentava aproveitar o embalo oferecido por duas vitórias seguidas após o revés por 3 a 2 para o ABC na primeira rodada - na seqüência bateu Ceará (1 a 0) e CRB (2 a 1).

E o que se viu na primeira etapa no novo gramado do estádio foi uma pressão maior por parte do Azulão, que dominou as ações ofensivas sem conseguir transformar isso em algo efetivo.

Rafinha começou assustando os visitantes aos 7min, quando fez jogada para Andrezinho e viu o meia chutar para a defesa de Max. Tuta, aos 9min, levou perigo ao dominar a bola e chutá-la cruzada, mas para fora. Aos 36min, Vandinho pedalou na esquerda, passou a bola para Dede e o ala arriscou chute perigoso, mas mandou a bola para fora.

No segundo tempo, tanto Pintado quanto Givanildo Oliveira tentaram deixar as suas equipes mais ofensivas. O primeiro trocou Tobi por Caiuby no São Caetano e o segundo fez Bruno entrar no lugar de Wando no Vila.

E, depois de outras substituições, nenhum dos times conseguiu criar condições para abrir o marcador. Apenas aos 44min, Vandinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O atacante bateu e definiu a vitória do Azulão.

SÃO CAETANO 1 x 0 VILA NOVA-GO

São Caetano
Luiz; Leonardo, Lino e Tobi (Caiuby); Dede, Glaydson, Daniel (Rosembrick), Rafinha (Ademir Sopa) e Andrezinho; Vandinho e Tuta
Técnico: Pintado

Vila Nova-GO
Max; Osmar, Carlinhos, André Leone e Marcel; Heleno (Alisson), Guilherme, Reinaldo e Alex Oliveira (Caíco); Wando (Bruno) e Túlio
Técnico: Givanildo Oliveira

Data: 30/5/2008 (sexta-feira)
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Auxiliares: Moises Aparecido de Souza (PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR)
Cartões amarelos: Daniel, Rafinha, Caiuby (S); Alex Oliveira, André Leone, Marcel, Carlinhos (V)
Gol: Vandinho, aos 45min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host