! Goiás exige, e Romerito deixa o Sport antes da final - 30/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

30/05/2008 - 17h08

Goiás exige, e Romerito deixa o Sport antes da final

Alexandre Sinato
Em São Paulo
O Sport terá um desfalque importante na final da Copa do Brasil diante do Corinthians. Um dos principais jogadores da equipe, Romerito não conseguiu ampliar seu empréstimo com o time pernambucano e precisará retornar ao Goiás.

Aldo Carneiro/AE
Romerito foi decisivo diante do Palmeiras, mas não estará em campo na grande final
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SPORT
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GOIÁS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
O jogador havia acertado verbalmente com o Sport para ficar na Ilha do Retiro por mais dois anos, mas o Goiás não aceitou negociá-lo. A diretoria esmeraldina ainda vetou uma ampliação temporária no empréstimo para que ele pudesse disputar a decisão do torneio nacional.

"O contrato terminou hoje e ele tem vínculo com o Goiás até o dia 31 de dezembro deste ano. O Goiás não vai emprestá-lo nem por mais 15 dias para que ele jogue a final. Então o Romerito volta para lá", confirmou Cândido Neto, empresário do jogador.

O meia-atacante tem 33 anos e era peça fundamental no esquema do Sport. Sua atuação mais decisiva na Copa do Brasil deste ano foi diante do Palmeiras, nas oitavas-de-final.

Depois do empate sem gols em São Paulo, o Sport bateu a equipe alviverde por 4 a 1 em Recife, com direito a três gols de Romerito. Dutra ainda completou o placar para os pernambucanos.

O duelo final entre Corinthians e Sport começa na próxima quarta-feira, no Morumbi. A partida de volta será realizada uma semana depois, no dia 11 de junho, na Ilha do Retiro, em Recife.

Hospedagem: UOL Host