! Fluminense empata com o Boca e fica próximo da vaga à final - 29/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/05/2008 - 00h00

Fluminense empata com o Boca e fica próximo da vaga à final

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Fluminense deu um grande passo rumo à final da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal, o Tricolor empatou com o Boca Juniors, em 2 a 2, no Estádio Juan Domingo Perón, em Buenos Aires. Riquelme anotou os dois gols da equipe argentina, enquanto Thiago Silva e Thiago Neves marcaram para o time brasileiro.

PRINCIPAIS LANCES
AFP
Fluminense foi até a Argentina e empatou em 2 a 2 com o Boca Juniors
PRIMEIRO TEMPO
11min - GOOOLLL DO BOCA JUNIORS!!! O Fluminense sai jogando errado, Palacio recebe a bola nas costas de Junior Cesar e toca para Riquelme marcar.
14min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Thiago Neves cobra falta pela direita, Thiago Silva sobe e cabeceia a bola para o fundo da rede.
17min Após troca de passes do Boca Juniors, a bola chega até Chávez que manda na trave esquerda de Fernando Henrique.
34min - Após tabelar com Chávez, Riquelme toca para Datolo, que perde o gol na frente de Fernando Henrique.
SEGUNDO TEMPO
2min - Blitz do Boca Juniors. Após levantamento para dentro da área, Palermo testa e Fernando Henrique manda escanteio. Na cobrança, Paletta cabeceia e, novamente, o goleiro salva o Fluminense.
5min - Riquelme bate falta e Fernando Henrique voa e espalma a bola.
19min - GOOOLLL DO BOCA JUNIORS!!! Riquelme cobra falta e coloca a bola no ângulo esquerdo de Fernando, que nada pôde fazer.
31min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Thiago Neves pega rebote da zaga do Boca Juniors, arrisca de longe, Migliore falha e a bola morre no fundo da rede.
CONFIRA AS IMAGENS DA PARTIDA
NOITE RUINS PARA OS GOLEIROS
THIAGO SILVA COMEMORA EMPATE
PÁGINA DO FLUMINENSE
A partida de volta, dia 4 de junho, será realizada no Maracanã. O Fluminense, além da vitória simples, joga por empate em até 1 a 1. O vencedor pega América-MEX ou LDU-EQU na grande decisão. Novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Igualdade a partir de 3 a 3 classifica o Boca Juniors.

Porém, antes do compromisso pela Libertadores, o Fluminense entra em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Tricolor tem o clássico contra o Flamengo, às 18h10, no Maracanã.

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense entrou em campo tranqüilo e segurando a pressão do Boca Juniors. Porém, errando muitos passes, a equipe dava os contra-ataques para os argentinos.

Num deles, aos 11, Riquelme abriu o placar para o Boca Juniors. Apesar do revés, o Fluminense não se abateu e, três minutos depois, Thiago Silva deixou tudo igual.

Durantes dez minutos, o Fluminense dominou o jogo, apesar de não ter tido uma grande chance de gol. Só que aos poucos, o Boca Juniors se ajeitou e passou a sufocar o time brasileiro.

Apesar disso, no último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos, Junior Cesar chutou cruzado e a bola saiu "tirando tinta" da trave esquerda de Migliore.

"Jogamos de igual para igual e com personalidade", salientou, na saída para o intervalo, o zagueiro Luiz Alberto.

O segundo tempo começou com o Boca Juniors sufocando o Fluminense. Marcando na intermediária tricolor, a equipe argentina não deixava o time brasileiro trocar dois passes.

Com grande defesas, Fernando Henrique passou a se transformar no nome da partida. Porém, aos 19 minutos, não teve jeito. Riquelme bateu falta e desempatou para o Boca Juniors.

O Fluminense só resolveu acordar partir dos 25. Aos 28, Washington desperdiçou uma ótima chance, após jogada de Junior Cesar. Três minutos depois, Thiago Neves deixou tudo igual.

O jogou voltou a ficar equilibrado. O Boca Juniors, empurrado pela torcida, foi para cima. Aos 35, Palermo chutou e Fernando Henrique salvou. No minuto seguinte, Thiago Neves desempatou, mas o árbitro, corretamente, assinalou toque de mão do apoiador tricolor e anulou o gol. A decisão da vaga ficou para o Maracanã.

BOCA JUNIORS-ARG
Migliore, Maidana (Ibarra), Cáceres, Paletta e Morel Rodríguez; Chávez (Cardozo), Battaglia (Vargas), Datolo e Riquelme; Palacio e Palermo.
Técnico: Carlos Ischia

FLUMINENSE
Fernando Henrique, Luiz Alberto, Thiago Silva e Maurício (Romeu); Gabriel, Arouca, Cícero, Darío Conca, Thiago Neves (Roger) e Junior Cesar; Washington (Dodô).
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 28/05/2008 (Quarta-feira)
Local: Juan Domingo Perón, Buenos Aires (Argentina)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Robert Muniz (Uruguai)
Cartões amarelos: Chávez, Riquelme e Cáceres (Boca Juniors-ARG). Junior Cesar, Romeu e Fernando Henrique (Fluminense).
Gols: Riquelme, aos 11 minutos; e Thiago Silva, aos 14 minutos do primeiro tempo. Riquelme, aos 19 minutos; e Thiago Neves, aos 31 minutos do segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host