! Sem Marcelo Moreno, Cruzeiro reintegra atacante Weldon - 27/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

27/05/2008 - 13h12

Sem Marcelo Moreno, Cruzeiro reintegra atacante Weldon

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Ao mesmo tempo em que anunciou a saída do artilheiro Marcelo Moreno, negociado aos ucranianos do Shakhtar Donetsk nesta terça-feira, o Cruzeiro reintegrou o atacante Weldon, que estava emprestado ao clube lisboeta Belenenses.

Depois de especulações de que ficaria no futebol português, Weldon voltou à Toca da Raposa para reforçar o grupo celeste para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Destaque do último Campeonato Português, do qual foi vice-artilheiro com 13 gols, Weldon realizará exames médicos nesta terça-feira e deverá trabalhar normalmente com o restante do grupo na quarta-feira.

Weldon mostrou motivação em sua volta. "Estou mais experiente, mais tranqüilo. Não fui muito bem na França, mas me adaptei bem em Portugal. Agora espero fazer o mesmo que fiz lá aqui no Cruzeiro. Lá eu joguei diferente. Tinha um atacante mais jovem, o Roncato, que jogava mais pelas pontas, e eu fiquei mais na área. Por isso fiz mais gols", disse o atacante em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Apesar de ter atuado como centroavante em Portugal, Weldon acredita que pode ser o atacante velocista que o técnico Adilson Batista tanto espera desde o início da temporada. "É a primeira vez que vou trabalhar com ele. Apesar de jogar diferente em Portugal, sempre saí da área, depende de como ele quer que eu jogue, caindo pelos lados ou ali, só espero ajudar", afirmou.

A primeira passagem de Weldon pelo Cruzeiro foi em 2005, quando chegou do Al-Nasr, dos Emirados Árabes. O atacante deixou o clube mineiro em 2006, quando se transferiu para o futebol francês, ao ser emprestado ao Sochaux. Em seguida, ainda defendeu o Troyes no mesmo país, voltou ao futebol brasileiro para o Sport-PE e finalmente foi para o Belenenses.

Weldon afirmou que espera, desta vez, prorrogar a permanência no Cruzeiro, com quem tem contrato até fevereiro de 2009. "São mais nove meses. O presidente (Alvimar de Oliveira Costa) me chamou para renovar e estamos conversando. Quero ficar aqui no Cruzeiro mais um ou dois anos. Estou bastante feliz, o grupo é bom e espero ajudar o time a conseguir os objetivos", observou o atacante.

Hospedagem: UOL Host