! Lyon vence PSG e fecha temporada com título da Copa da França - 24/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/05/2008 - 18h42

Lyon vence PSG e fecha temporada com título da Copa da França

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Lyon venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 na prorrogação, neste sábado, no Stade de France, em Saint-Denis, e garantiu o título da Copa da França. O tempo normal havia terminado empatado sem gols.

AFP
O Lyon, de Juninho, conquistou o título da Copa da França vencendo o PSG na final
VEJA AS IMAGENS DA PARTIDA
Heptacampeão nacional, o Lyon não levantava o troféu da competição desde os tempos em que ainda não era nem mesmo uma equipe grande. As únicas conquistas do time onde atuam os brasileiros Juninho Pernambucano, Cris e Fred foram na década de 60 e 70, em 1964, 67 e 73.

A partida também rendeu ao atacante Fred o sexto título pelo clube, uma vez que o jogador participou de três conquistas do Francês e mais duas da Supercopa da França.

Já o time de Paris entrou em campo com o status de segundo maior vencedor da competição, com sete títulos, atrás apenas do Olympique de Marselha, que possui dez.

O time da capital ainda entrou em campo embalado por ter escapado do rebaixamento no Francês nas últimas rodadas. Em campo, o lateral-direito brasileiro Ceará, ex-Internacional- RS, e no banco de reservas o ex-sãopaulino Souza.

O primeiro grande lance de perigo do jogo foi aos 11 minutos, em cabeçada de Camara, do PSG. A resposta foi em chute Benzema, após tabela com Fred. A bola foi para fora.

Aos 25, Juninho teve oportunidade bater um falta, mas a bola foi longe do gol. Nos minutos finais da primeira etapa, o time de Paris pressionou mais, apesar de não ter conseguido balançar as redes.

No começo da etapa final, Kallstrom, do Lyon, bateu forte, mas a bola foi desviada para fora. O Paris Sanit-Germain levava perigo principalmente nas investidas de Diané.

Do outro lado, com atuação discreta, Benzema seguia como a principal opção do heptacampeão francês. Aos 35, Juninho bateu uma falta em que a bola passou perto. Nos minutos finais, ao invés de sair um gol, quem apareceu foi a chuva.

Com o tempo regulamentar esgotado, a decisão foi para a prorrogação. A esta altura a chuva já havia parado novamente. Logo no início, Luyindula enfiou a bola para Diané, mas o goleiro Coupet saiu para fazer a defesa.

Aos 12, Benzema cruzou, Gouvou dominou por trás da zaga e mandou para as redes abrindo o placar. O PSG ainda tentou o empate. Souza entrou no lugar de Bourillon, mas de nada adiantou. Os dois times mostraram cansaço, por causa do final da temporada, e o placar não foi mais alterado.

Hospedagem: UOL Host