! Após feito histórico, Washington vive dia de herói no Fluminense - 22/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

22/05/2008 - 17h26

Após feito histórico, Washington vive dia de herói no Fluminense

Raphael Raposo
No Rio de Janeiro
Os sentimentos de alívio e êxtase se alternavam. A cada palavra de Washington, o atacante relembrava o momento difícil que passou devido ao jejum de gols com a camisa do Fluminense e também a magia de ser o responsável pela classificação do time das Laranjeiras à semifinal da Copa Libertadores da América.

Raphael Raposo/UOL Esporte
Washington autografa as camisas de torcedores mirins de Botafogo e Vasco
Raphael Raposo/UOL Esporte
Mulher de Washington, Andréa Blum, se emociona ao falar do atacante tricolor
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
PÁGINA DA COPA LIBERTADORES 2008
AVANTE ADMITE AJUDA DIVINA
Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 da equipe comandada por Renato Gaúcho, o artilheiro admitiu que apenas no dia seguinte ao feito caiu em si e tomou consciência do momento ímpar que proporcionou para a torcida do Fluminense.

"O jogo acabou tarde e demorei para cair na real. Só quando acordei, tive uma noção completa de tudo. Nem dormi direito, foram momentos raros e maravilhosos. Sabia que aquela seria a minha noite é que algo de bom e mágico iria acontecer", disse.

Acompanhado de sua filha, Ana Carolina, de 6 anos, e sua esposa, Andréa Blum, Washington comentou sobre momentos difíceis até a partida contra o São Paulo. O artilheiro relembrou que a reviravolta com a camisa do Fluminense foi impulsionada por alguns momentos especiais.

"É essencial termos uma base familiar. Além disso, contamos com um grupo maravilhoso e pude tirar forças. Fui com o Branco (coordenador geral de futebol) na igreja antes da partida e ele me passou um conforto muito grande. Como se não bastasse isso, ainda ganhei um escapulário que me trouxe sorte", disse, emendando outro "combustível especial".

"Recebi a carta de um fã e ele me indicou esse filme (Desafiando Gigantes). É uma história de grande superação. Se vocês (jornalistas) puderem acompanhar, vão se certificar de todo o ocorrido na partida tem a ver com este filme", assegurou.

Esposa se emociona e filha canta música-tema do craque

Pessoas normais, Ana Carolina (filha de Washington) e Andréa Blum (esposa do artilheiro) viveram dia de celebridade nesta quinta-feira. Acostumada com o assédio em cima do marido, a mulher do atacante relembrou momentos delicados na vida do atleta, que sofre de um problema no coração (aparentemente controlado) e diabetes.

"Chorei muito após o terceiro gol, pois tanto eu quanto o Washington tivemos de superar muitos obstáculos na vida. Ele é um vencedor e merece tudo de bom. Já briguei com muitas pessoas por causa dele e só nós sabemos o quanto foi difícil estar aqui", disse, às lagrimas.

Além de comentar o jejum de gols do marido até a partida contra o São Paulo - o atacante não marcava há oito jogos, Andréa admitiu nem lembrar o sentimento que lhe tomou conta após o gol da classificação do Fluminense.

"Ele nunca ficou tanto tempo sem marcar, mas todos deram apoio e ele sabia que os gols sairiam na hora certa. Como ele disse, é uma pessoa iluminada", encerrou.

Alheia aos carinhos da mãe, Carol, parecia entender com total clareza o assédio em cima do pai. Ao ser indagada sobre quem seria seu herói na vida, a jovem não titubeou.

"Meu herói é o Washington. Ele é o guerreiro tricolor e é também matador", disse, arrancando risadas.

Hospedagem: UOL Host