! Sangaletti, ex-jogador do Inter, comanda o Náutico contra o Grêmio - 22/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

22/05/2008 - 17h10

Sangaletti, ex-jogador do Inter, comanda o Náutico contra o Grêmio

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Sangaletti, ex-zagueiro do Internacional nos anos 90,clube com o qual chegou a ser campeão gaúcho, será o treinador do Náutico contra o Grêmio, na partida marcada para a tarde deste sábado, no estádio Olímpico. Superintendente de futebol do clube pernambucano, ele exercerá interinamente a função, devido ao fato de o técnico Roberto Fernandes ter se transferido para o Atlético-PR.

Marcos Michael/AE
Náutico, em boa fase, terá técnico interino no jogo contra o Grêmio neste sábado
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS SOBRE O BRASILEIRO 2008
Sangaletti, hoje com 37 anos, chegou a assumir uma função de liderança quando atleta do Inter, e sua boa relação com o clube gaúcho se mantém até hoje. Nesta passagem por Porto Alegre, ele deverá aproveitar para fazer contato com Ivo Wortmann, qie está cotado para assumir o cargo de treinador do Náutico.

Quanto ao time que ele mandará a campo para enfrentar o Grêmio - rival que está "engasgado" desde 2005, devido à histórica Batalha dos Aflitos, na qual a derrota em casa impediu o clube de Recife de subir à primeira divisão naquela temporada - não haverá maiores novidades. Como o Náutico começou muito bem o Brasileirão, sendo o líder com duas vitórias em duas rodadas, não haverá surpresas.
"A gente sabe que é difícil o jogo lá - no Olímpico -, mas podemos surpreendê-los. Eu confio muito na qualidade do grupo que temos", afirmou o interino Sangaletti antes da viagem para o Sul.

A equipe pernambucana tem vários jogadores com forte ligação com o futebol gaúcho. A começar pelo goleiro, Eduardo, que pertencia ao Grêmio. O lateral-direito João Paulo era do Inter de Santa Maria e o esquerdo, Itaqui, ainda pertence ao Grêmio e está emprestado. O ataque é formado por Wellington, que foi formado nas categorias de base do Inter e está emprestado e Felipe, que se transferiu para Recife depois de ter sido artilheiro no Estadual gaúcho de 2005 pelo Passo Fundo.

Hospedagem: UOL Host