! Travesti do "caso Ronaldo" é denunciado por extorsão - 20/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/05/2008 - 16h16

Travesti do "caso Ronaldo" é denunciado por extorsão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou nesta terça-feira André Luiz Albertini, o travesti que se envolveu em uma confusão no último dia 28 de abril com o jogador Ronaldo, que está no Brasil fazendo tratamento de uma lesão no joelho.

Folha Imagem
Travesti André Luiz Albertini foi denunciado por tentar extorquir atacante Ronaldo
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Conhecido como Andréia Albertini, o travesti foi denunciado por extorsão (artigo 158 do Código Penal) e pode pegar de quatro e dez anos de prisão, além de ter de pagar uma multa, ainda não definida. Segundo a denúncia do promotor Alexandre Graça, Albertini "constrangeu Ronaldo com o intuito de obter indevida vantagem financeira".

Após assistir a um jogo do Flamengo e ir a uma boate no bairro carioca da Barra, o jogador foi à Praça do Ó. "O denunciado, travesti que se prostitui naquela localidade, foi abordado pela vítima e se apresentou como 'Andréia', tendo sido contratado para um programa. No trajeto até o motel, a vítima [Ronaldo] pediu que 'Andréia' chamasse duas amigas", explica a denúncia do promotor carioca.

De acordo com a versão apresentada pelo Ministério Público, Ronaldo descobriu que suas acompanhantes eram travestis três horas depois de os quatro terem entrado no quarto de um motel do bairro. Descoberto o engano, o jogador encerrou o programa e acertou o pagamento de R$ 1.300 para cada um, mas Andréia teria pedido R$ 50 mil para não falar com a imprensa.

Na época do ocorrido, os travestis disseram que tinham tido relações sexuais com o jogador, que ainda teria pedido para comprarem e usarem cocaína, se recusando a pagar a droga e o programa. Mas uma semana depois, eles retiraram as acusações e assumiram terem mentido, "pela possibilidade de subirem na vida".

Na denúncia, o Ministério Público do Rio de Janeiro pede para que os três travestis envolvidos no caso e o próprio jogador sejam ouvidos pela Justiça.

Hospedagem: UOL Host