! Gallo deixa o Figueirense e pode assumir o Atlético-MG - 18/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

18/05/2008 - 20h57

Gallo deixa o Figueirense e pode assumir o Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Embora o Atlético-MG não confirme oficialmente, Alexandre Gallo, ex-jogador do clube mineiro entre 1999 e 2000, deve ser o novo treinador do time alvinegro. Ele deixou o Figueirense, que venceu o Coritiba neste domingo, por 2 a 1, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.

Vipcomm
Vipcomm
Gallo, que defendeu o Atlético na década de 1990, deve assumir o comando do time
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
LEIA MAIS SOBRE O BRASILEIRÃO 2008
O treinador informou, ainda neste domingo em entrevista ao canal Sportv, que foi procurado pelo Atlético, mas não confirmou o acerto. Segundo ele, existe uma proposta para trabalhar fora do Brasil no meio do ano e, por isso, avaliará para onde irá.

"A partir de hoje (domingo) meu empresário está vendo quais são as possibilidades, existe uma possibilidade (de ir para o Atlético), até porque já foi feito um contato, mas a gente vai ter bastante calma, tem uma proposta para o meio do ano também para fora do Brasil, que a gente tem analisado com bastante calma", observou Gallo.

Segundo o treinador, a saída do Figueirense já estava acertada com a diretoria e não tem a ver com uma possível ida para o Atlético. "A decisão foi tomada em conjunto, isso que é bem saudável, então o que aconteceu é que o Figueirense tem um planejamento de uma cabeça para 2008 que vai puxar para um lado, e eu tenho o pensamento de uma cabeça para outro. Então, quando houve essa conversa, nós decidimos que seria momento de interromper esse fato", afirmou Gallo.

De acordo com o assessor de imprensa do Atlético, Cássio Arreguy, a diretoria na confirma o acerto com Gallo e que divulgará nos próximos dias o nome do substituto de Geninho, que pediu demissão depois da eliminação da Copa do Brasil, quarta-feira passada.

Caso acerte, Gallo, que foi vice-campeão brasileiro com o Atlético em 1999, tem como desafio levar o Atlético a um título no ano do centenário do clube. Depois de perder o título do Mineiro e ser eliminado da Copa do Brasil, o time alvinegro ainda possui duas chances: o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

O Atlético, que não vence há cinco jogos e segue bastante pressionado pela torcida, empatou em 1 a 1 com o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada. Com o resultado, o time alvinegro chegou a dois pontos e ocupa o 13º lugar na tabela do Brasileirão.

Hospedagem: UOL Host