! Artilheiro do Campeonato Baiano, Tatu reforçará o São Caetano - 15/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

15/05/2008 - 14h56

Artilheiro do Campeonato Baiano, Tatu reforçará o São Caetano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Luan e Tico, que vinham sendo titulares, continuam no elenco. Caiuby, Danilo Santos, Patrik, Tuta e Vandinho, outros jogadores contratados pelo São Caetano depois do Estadual, também atuam no ataque. Mesmo assim, o técnico Pintado não ficou totalmente satisfeito com as opções de ataque. Prova disso é que a diretoria anunciou nesta quinta-feira a contratação de mais uma opção para a posição: Tatu, que foi artilheiro do Campeonato Baiano de 2008.

Tatu tem 23 anos - completará 24 em dezembro - e marcou 16 gols em 26 jogos com a camisa do Vitória da Conquista em 2008. Com a ajuda dele, a equipe chegou ao quadrangular decisivo do Estadual e terminou a competição na terceira posição.

"Ele não foi artilheiro do campeonato à toa. Tem qualidade, mas a briga para jogar será grande", avisou Pintado à assessoria de imprensa do São Caetano.

Antes de brigar por uma vaga no ataque,Tatu precisou explicar a origem de seu apelido curioso: "Quando era pequeno, na minha cidade [Guanambi-BA], era gordinho e os meninos achavam que eu parecia um tatu. Hoje estou em forma e com muita vontade de fazer gols pelo São Caetano".

O atacante assinou contrato com o São Caetano por quatro temporadas e foi incorporado ao elenco nesta quinta-feira. Ele participou do último treino antes do embarque para Maceió, onde o time do ABC jogará contra o CRB no próximo sábado.

Hospedagem: UOL Host