! Fluminense confirma contratação do lateral-esquerdo Uendel - 15/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

15/05/2008 - 13h16

Fluminense confirma contratação do lateral-esquerdo Uendel

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Mesmo com a disputa da Copa Libertadores da América, a diretoria do Fluminense segue atrás de reforços para o Campeonato Brasileiro, que teve início no último fim de semana. Nesta quinta-feira, o coordenador de futebol do clube, Branco, confirmou a contratação do lateral-esquerdo Uendel, do Criciúma.

Site oficial
Site oficial
Uendel, de apenas 19 anos, foi um dos destaques do Criciúma no Estadual
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
O jogador, de apenas 19 anos, foi um dos destaques da equipe catarinense no Campeonato Estadual, que acabou ficando com o vice-campeonato, após perder para o Figueirense.

"Ele realizou os exames médicos e já assinou contrato. Amanhã (sexta-feira) será apresentado nas Laranjeiras. O Uendel é jovem e tem potencial. Espero que atue bem ou até melhor do que desenvolveu no Criciúma", disse o dirigente.

Além de Uendel, outro nome vem sendo falado no Fluminense: o do atacante Thiago, ex-São Paulo, e que atualmente joga no futebol do Qatar. Branco confirmou que o jogador foi oferecido, mas o clube ainda não apresentou nenhuma proposta.

"O Thiago também é um jogador jovem. Ele foi oferecido, mas ainda não decidimos nada com o Renato Gaúcho e o restante da comissão técnica. Nós estamos envolvidos na disputa da Copa Libertadores e focados nesta competição", encerrou, em entrevista à Rádio Brasil.

Ficha de Uendel

Nome: Uendel Pereira Gonçalves
Nascimento: 08/10/88, em Araranguá (SC)
Altura e peso 1,79 e 71kg

Hospedagem: UOL Host