! Geninho deixa o Atlético-MG com aproveitamento de 53,6% - 15/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

15/05/2008 - 11h44

Geninho deixa o Atlético-MG com aproveitamento de 53,6%

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O técnico Geninho, que encerrou a sua segunda passagem pelo Atlético, deixou o clube mineiro com um aproveitamento de 53,6%. Sob o comando do treinador, o time alvinegro, em 23 partidas, venceu 11 vezes, empatou quatro e sofreu oito derrotas.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Geninho segue na torcida para que o time conquiste um título no ano do centenário
DIRETORIA BUSCA NOVO TREINADOR
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
LEIA MAIS SOBRE O BRASILEIRÃO 2008
Geninho entregou o cargo após a derrota para o Botafogo, por 2 a 0, na quarta-feira à noite no Rio de Janeiro, que eliminou o Atlético da Copa do Brasil. A pressão sobre o treinador já era grande em função da perda do Campeonato Mineiro para o rival Cruzeiro.

Com isso, o treinador se desligou do Atlético sem conquistar títulos, assim como ocorreu em sua primeira passagem pelo clube, em 2002, quando chegou a renovar o contrato, mas, no início de 2003, aceitou uma proposta do Corinthians, o que irritou os torcedores atleticanos.

Bastante pressionado, Geninho preferiu sair, mas disse que seguirá na torcida pelo Atlético. "O Galo segue agora a sua caminhada sem o Geninho, vai continuar tendo um torcedor fora de campo, porque a gente se apega às coisas do clube, e eu acho que o Galo é uma das maiores entidades que nós temos no futebol brasileiro, saio triste", observou.

O treinador espera que o clube consiga o objetivo de conquistar um título no ano de seu centenário. O Atlético terá duas chances para levantar uma taça ainda em 2008: o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

"Vou torcer para que ele (Atlético), neste ano do centenário, ainda consiga buscar algum título, buscar alguma coisa. Mesmo que não seja com Geninho no comando, não é por isso que eu vou torcer contra", afirmou Geninho.

Hospedagem: UOL Host