! Sport faz 3 a 1 no Inter e conquista vaga heróica para semifinal - 14/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/05/2008 - 23h49

Sport faz 3 a 1 no Inter e conquista vaga heróica para semifinal

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Num típico jogo de decisão, o Sport conquistou uma heróica classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Inter por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Os donos da casa saíram na frente, e mesmo depois de levar o gol de empate, não foram atingidos pelo nervosismo, e na superação conseguiram reverter a situação.

PRINCIPAIS LANCES
Agência Estado
Sport, de Carlinhos Bala (esquerda), reverte vantagem do Internacional e vai à semifinal
PRIMEIRO TEMPO
3min - GOOOLLL DO SPORT!!!
Luisinho Neto cobra escanteio da direita e Leandro Machado cabeceia na pequena área.
10min - Alex cruza rasteiro, Luisinho Neto corta de carrinho, mas a bola bate no poste antes de sair.
29min - GOOOLLL DO INTER!!!
Sidnei atravessa o campo com a bola dominada e cruza. Alex escora de cabeça e Sidnei acerta um belo chute de virada.
34min - Sandro Goiano recebe dentro da área, bate cruzado para fora e perde grande clara.
SEGUNDO TEMPO
6min - Dutra cruza da esquerda e Roger, de cabeça, encobre Clemer, mas a bola vai para fora.
16min - GOOOLLL DO SPORT!!!
Jonas perde a bola na frente da área, Carlinhos Bala aproveita, cruza, e Roger só empurra para as redes.
31min -Bola levantada da direita, Durval cabeceia bem e Clemer espalma em cima da linha.
33min - GOOOLLL DO SPORT!!!
Falta na frente da área, Durval solta um canhotaço e acerta o canto direito.
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS SOBRE O SPORT
QUAL SERÁ A FINAL DO TORNEIO?
CONFRONTOS DAS QUARTAS-DE-FINAL
JUCA KFOURI COMENTA A PARTIDA
O primeiro confronto, em Porto Alegre, acabou com vitória colorada por 1 a 0, e por isso os pernambucanos precisavam fazer dois de diferença. A luta foi intensa até o final, e o gol de Durval, aos 33min, levou a torcida ao delírio. Na penúltima etapa do torneio, enfrentará o Vasco, entre os dias 21 e 28 de maio, para ver quem disputará o título.

O Sport, com três atacantes, entrou em campo disposto a pressionar, e só precisou de três minutos para abrir o placar. Luisinho Neto cobrou escanteio da direita e Leandro Machacdo cabeceou: 1 a 0. Sem se intimidar com o gol e a pressão da torcida, o Inter trabalhava bem a bola e controlava o meio de campo. Carlinhos Bala atuava mais recuado, dando início às investidas rubro-negras, e com muita velocidade confundia a defesa.

Mas o maior volume de jogo gaúcho resultou no empate aos 29, quando Sidnei completou boa jogada de combinação e fez 1 a 1, calando a Ilha do Retiro. Apesar da forte marcação, a partida era franca, com duas equipes buscando o gol. Os pernambucanos foram pra cima, criaram oportunidade para marcar o segundo, mas o 1 a 1 se manteve até o intervalo.

"Se não tivéssemos saído atrás com gol de bola parada teria sido um bom primeiro tempo. Precisamos manter a atenção", criticou Fernandão, mesmo com a vantagem nas mãos.

Com pressa, o Sport voltou do vestiário ainda mais ofensivo, encurralando o time gaúcho que, com o tempo a seu favor, fechava os espaços na defesa e tentava liquidar o jogo num contra-golpe em velocidade. Mas num erro de Jonas na frente da área, Roger escorou cruzamento rasteiro de Carlinhos Bala e fez 2 a 1, reanimando a torcida.

Os dois zagueiros do Inter, Titi e Sidnei, sentiram lesões e precisaram sair de campo, complicando a vida colorada. O Sport, que dominava a partida, exagerava na virilidade, e numa falta violenta em cima de Bustos, Luciano Henrique foi expulso.

Mesmo com um a mais em campo, o Colorado não conseguia trocar passes e era encurralado dentro da própria área. E numa falta aos 33, Durval acertou uma bomba no ângulo direito, alcançando o placar que garantiu a grande classificação.

Sport
Magrão; Luisinho Neto (Diogo), Igor, Durval e Dutra; Fábio Gomes, Sandro Goiano e Luciano Henrique; Enílton (Roger), Carlinhos Bala e Leandro Machado (Kássio)
Técnico: Nelsinho Baptista

Inter
Clemer; Sidnei (Pessanha), Orozco e Titi (Derley); Bustos, Jonas, Danny Morais (Iarley), Guiñazu e Alex; Fernandão e Nilmar
Técnico: Abel Braga

Data: 14/5/2008 (quarta-feira)
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Danny Morais, Jonas, Guiñazu, Bustos (Inter); Enílton, Durval, Dutra, Roger, Fábio Gomes (Sport)
Cartões vermelhos: Luciano Henrique (Sport); Jonas (Inter)
Gols: Leandro Machado (aos 3min), Sidnei (aos 29min do primeiro tempo); Roger (aos 16min), Durval (aos 33min do segundo tempo)

Hospedagem: UOL Host