! Com ajuda de Euller, América-MG retorna à 1ª divisão do Mineiro - 14/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/05/2008 - 22h54

Com ajuda de Euller, América-MG retorna à 1ª divisão do Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Com um gol do veterano Euller, o América-MG venceu o Valério, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Independência, e garantiu o retorno à primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2009.

AP/Arquivo
Veterano atacante Euller (d) foi decisivo
na vitória do América-MG contra o Valério
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
América chegou a 38 pontos e se manteve na liderança isolada do Módulo II. A vitória saiu somente no segundo tempo, quando o Valério estava com um jogador a menos em campo. O atacante Euller marcou aos 14min o gol que levou o time alviverde de volta á elite do futebol mineiro.

O retorno à primeira divisão começou na terça-feira com a vitória do América no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que absolveu o clube da acusação de ter escalado o zagueiro Fabrício Soares de forma irregular (jogar com três cartões amarelos) contra o Araxá e o livrou de perder seis pontos.

Em 19 jogos no Módulo II, o América obteve 11 vitórias, empatou cinco e perdeu três. O ataque marcou 32 gols, enquanto a defesa levou 13.

O técnico Alemão atribuiu à força do grupo a boa campanha do América no Módulo II.

"É um grupo excepcional, jogadores maravilhosos, não tivemos nenhum problema com esse grupo, jogadores que machucavam estavam doidos para voltar. Isso foi muito prazeroso, eu tive o privilégio, a sorte de encontrar no América um grupo de jogadores fantástico, que jogaram dentro da mentalidade do Módulo II", disse o ex-volante da seleção brasileira à Rádio Itatiaia.

Hospedagem: UOL Host