! Polícia alerta torcedores do Zenit contra atos racistas - 13/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/05/2008 - 16h08

Polícia alerta torcedores do Zenit contra atos racistas

Das agências de notícias
Em Manchester (ING)
Os torcedores do Zenit foram alertados pela polícia inglesa para evitar comportamentos racistas na final da Copa da Uefa contra o Rangers, na próxima quarta-feira, em Manchester (ING).

Alguns membros da torcida do Zenit foram acusados de racismo contra jogadores do Marseille, em março. O técnico Dick Advocaat foi questionado nesta terça-feira sobre uma possível declaração que deu, dizendo que os torcedores não deveriam aceitar jogadores negros no time.

"Não, eu não disse isso", afirmou Advocaat. "Não existe nenhum problema, até porque não pensamos sobre isso. Essa história repercutiu muito e eu não sei porque", acrescentou.

Jean-Claude Darcheville e Amdy Faye, ambos negros, podem jogar pelo Rangers na quarta-feira. O ministro dos esportes britânico, Gerry Sutcliffe, alertou que qualquer torcedor que cometer atos racistas poderá pegar até seis meses de prisão.

"Eu sei sobre o caso de racismo dos torcedores do Zenit contra jogadores do Marseille, e obviamente temos receio que isso possa acontecer novamente", justificou Sutcliffe. "Se o torcedor vier para cá e ofender jogadores negros, ele terá que sentir o poder da lei", ameaçou.

O técnico Advocaat, no entanto, ficou irritado com a intervenção de Sutcliffe.

"Acho que ele deve ter problemas mais importantes que esse. Essa é uma partida de futebol, e não tem nada a ver com raça ou cor", declarou.

Hospedagem: UOL Host