! Na volta à elite, Portuguesa vacila e só empata com o Figueirense - 11/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

11/05/2008 - 20h05

Na volta à elite, Portuguesa vacila e só empata com o Figueirense

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em seu retorno à elite do futebol Nacional e em uma partida recheada de gols, a Portuguesa, que vencia o jogo até poucos minutos do fim da partida, acabou empatando em 5 a 5 com o Figueirense, na noite deste domingo, no Canindé.

Jogando parte da segunda etapa com um atleta a menos -Patrício foi expulso-, o time do técnico Vager Benazzi chegou a ficar três gols à frente do atual campeão catarinense. No entanto, nos minutos finais da partida, a equipe paulista passou a ser muito pressionada e cedeu o empate ao adversário.

"Felizmente conseguimos, pelo menos, empatar", comentou o técnico Alexandre Gallo, do Figueirense, que no próximo domingo enfrenta o Coritiba, em casa. Já a Portuguesa visita o Vasco, no Rio.

O primeiro tempo começou movimento, com a Portuguesa partindo logo para o ataque e mexendo marcador antes mesmo dos 5min de jogo.

Edno fez bela jogada pelo lado esquerdo e alçou a bola na área da equipe catarinense. Livre na pequena área, Marco Aurélio só teve o trabalho de completar para o gol, de cabeça, e fazer 1 a 0 para a Portuguesa.

Depois do gol, a equipe da casa acabou se acomodando e passou a sofrer com os contragolpes do rival, puxados sempre pelo seu ex-xodó Rodrigo Fabri.

E foi o atacante que deu o gol de empate ao Figueirense. Depois de Élton bater torto para o gol, Rodrigo Fabri, livre, apenas empurrou contra as redes de André Luís para empatar.

Mas antes de o primeiro tempo terminar, a Portuguesa tomou a frente do placar novamente, com Patrício cortando o goleiro Wilson e fazendo 2 a 1.

No reinício da partida, foi a vez do Figueirense chegar novamente ao empate, com cobrança de falta precisa de César Prates. Mas a Portuguesa estava em uma noite inspirada no Canindé e fez mais três gols na segunda etapa.

Bruno Rodrigo, após cobrança de escanteio, fez o primeiro tento da etapa derradeira. Depois foi a vez do atacante Diogo, que ampliou a conta em cobrança de pênalti, sofrido por ele mesmo, e anotou seu primeiro gol na temporada.

A Portuguesa ainda aumentou para 5 a 2 com Christian, recentemente sondado pelo Corinthians, em bela jogada pelo lado esquerdo.

Com o zagueiro Felipe Santana, de cabeça, diminuindo o placar para os catarinense para 5 a 3, o Figueirense começou a entrar novamente na partida. E quando a Portuguesa parecia apenas administrar o resultado, a expulsão de Patrício mudou a história do confronto.

Com um homem a menos em campo, o time paulistano ficou vulnerável às investidas do Figueirense, que foi buscar a igualdade no marcador.

Primeiro Bruno Santana diminuiu a diferença para um gol, para em seguida Felipe Santana, artilheiro da noite, fazer seu segundo tento na partida e decretar o 5 a 5 no placar do Canindé, já nos acréscimos do confronto.

PORTUGUESA 5X5 FIGUEIRENSE

PORTUGUESA
André Luís; Patrício, Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Bruno Recife; Erick, Carlos Alberto, Preto (Dias) e Edno, Diogo (Rogério) e Christian (Vaguinho)
Técnico: Vagner Benazzi

FIGUEIRENSE
Wilson; César Prates, Felipe Santana, Asprilla e Élton (Magal); Leandro (Bruno Santos), Diogo, Cleiton Xavier e Rodrigo Fabri; Marquinhos Júnior (Edu Salles) e Wellington Amorim
Técnico: Alexandre Gallo

Local: estádio do Canindé, em São Paulo
Data: 11/05/2008, domingo
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Elan Vieira de Souza e Luciano José Coelho Cruz (ambos de PE)
Cartões amarelos:Preto (P), Erick (P), César Prates (F), Felipe Santana (F), Bruno Recife (P), Asprilla (F)
Cartão vermelho:Patrício (P)
Gols:Marco Aurélio, aos 4min, Rodrigo Fabri, aos 37min, Patrício, aos 44min do primeiro tempo. César Prates, aos 6min, Bruno Rodrigo, aos 11min, Diogo, aos 13min, Christian, aos 15min, Felipe Santana, aos 25min, Bruno Santos, aos 44min e Felipe Santana aos 47min do segundo tempo.



Hospedagem: UOL Host