! Palmeiras coloca quatro em seleção dos melhores do Paulistão-08 - 05/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

05/05/2008 - 22h51

Palmeiras coloca quatro em seleção dos melhores do Paulistão-08

Carlos Padeiro
Em São Paulo
Campeão paulista após 12 anos de jejum, o Palmeiras foi maioria na seleção dos melhores jogadores da edição 2008 da competição. Dos 11 atletas escolhidos, quatro são do time alviverde, além de Vanderlei Luxemburgo, que ganhou como o melhor treinador.

MELHORES DO PAULISTÃO
Agência Estado
Aranha está entre os melhores

Goleiro: Aranha (Ponte Preta)
Lateral-direito: Eduardo Arroz (Ponte Preta)
Zagueiro 1: Henrique (Palmeiras)
Zagueiro 2: Miranda (São Paulo)
Lateral-esquerdo: André Santos (Corinthians)
Volante 1: Pierre (Palmeiras)
Volante 2: Léo Lima (Palmeiras)
Meia 1: Hernanes (São Paulo)
Meia 2: Valdivia (Palmeiras)
Atacante 1: Kléber Pereira (Santos)
Atacante 2: Adriano (São Paulo)
BLOG: SÃO PAULO AUSENTE NA FESTA
PALMEIRAS FATURA O TÍTULO
PÁGINA DO CAMPEONATO PAULISTA
O meia Valdivia foi o destaque da premiação, porém não esteve presente no evento realizado em uma casa de shows na zona sul de São Paulo.

O chileno faturou os prêmios de craque do Paulista e integrou a seleção da competição, além de ser eleito o melhor jogador da final, quando o Palmeiras goleou a Ponte Preta por 5 a 0.

Os outros prêmios da noite foram conquistados pelo atacante Dentinho (Corinthians), considerado a revelação do Paulistão, Alex Mineiro (Palmeiras), que levou o prêmio de artilheiro, William (Corinthians), jogador mais disciplinado, Felipe (Corinthians), como o goleiro menos vazado, e Renato (Ponte Preta), como o craque do Interior.

Além dos quatro palmeirenses, foram premiados três são-paulinos (Miranda, Hernanes e Adriano), dois ponte-pretanos (Aranha e Eduardo Arroz), um santista (Kléber Pereira) e um corintiano (André Santos).

O melhor árbitro do Estadual foi Flávio Guerra, que marcou três pênaltis para o Palmeiras na goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo, em clássico válido pela primeira fase. O melhor auxiliar foi Vicente Romano.

Não houve muita adesão dos premiados à festa organizada nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Dos 11 da seleção, seis não compareceram para receber o prêmio.

Valdivia e Henrique foram representados pelo presidente do Palmeiras, Afonso Della Mônica. Um representante do São Paulo recebeu os prêmios por Miranda, Hernanes e Adriano. No caso de Kléber Pereira, ninguém do Santos compareceu para levar o troféu.

Estiveram presentes autoridades, como o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, e o ministro dos Esportes, Orlando Silva.

Hospedagem: UOL Host