! Camilo chega ao Cruzeiro sonhando com títulos e seleção - 05/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

05/05/2008 - 20h05

Camilo chega ao Cruzeiro sonhando com títulos e seleção

Luiza Oliveira
Em Belo Horizonte
Apresentado nesta segunda-feira pelo Cruzeiro, o meia Camilo, 22 anos, destaque do Marília no Campeonato Paulista deste ano, quer aproveitar a chance de atuar por um clube grande do futebol brasileiro para realizar sonhos profissionais: conquistar títulos, chegar à seleção brasileira e jogar no futebol europeu.

Site oficial do Cruzeiro/Divulgação
Site oficial do Cruzeiro/Divulgação
Camilo quer conquistar títulos pelo Cruzeiro antes de pensar em jogar na Europa
DEFESA MELHORA NA ERA ADILSON
ATLETAS GANHAM MOTIVAÇÃO EXTRA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
O jogador disse que teve proposta para atuar na Coréia, mas optou por ficar no Brasil e defender o Cruzeiro. "Eu preferi ficar no Brasil, onde almejo algo melhor a meu ver, que é chegar à seleção. Quero ser muito feliz aqui, conquistar títulos para depois pensar na Europa", observou.

Camilo assinou contrato de três anos com o Cruzeiro, com opção de renová-lo por mais duas temporadas. O clube mineiro ficou com 50% dos direitos econômicos do meia - a outra metade é do próprio jogador.

Em troca, o Cruzeiro emprestou cinco jogadores - o volante Sandro Manoel, o meia Sammuel, o zagueiro Leandro Amaro e os atacantes Márcio Gomes e Fabinho - ao Marília, que terá 20% de participação em caso de negociação desses atletas nos próximos dois anos.

Camilo está feliz com o momento da carreira. Depois de se destacar no Paulistão, o jogador ganhou a chance de jogar pelo Cruzeiro. "Tenho de estar preparado e mostrar meu trabalho em campo. Eu vivo o meu melhor momento, todo jogador procura o seu melhor momento. Fiz gols e fui muito feliz no Marília", afirmou.

O jovem meia chegou ciente de que terá de lutar por um espaço no grupo comandado por Adilson Batista. "É muito cedo, só venho para somar. Primeiramente, chego para ajudar o grupo e a comissão técnica", ressaltou.

Antes de acertar com o Cruzeiro, Camilo recebeu proposta para defender o rival Atlético, mas não houve acerto. Segundo o jogador, havia um acordo entre seu empresário, Lébio Ribeiro, e o vice-presidente de futebol, Zezé Perrella, firmado desde o ano passado.

"Eu recebi a proposta junto com o meu procurador, mas a gente já tinha apalavrado com o Cruzeiro em setembro do ano passado. Deixei o meu procurador resolver minha situação, o considero um pai para mim e está comigo há mais ou menos sete anos", disse.

Hospedagem: UOL Host