! Adilson Batista destaca evolução da defesa do Cruzeiro - 05/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

05/05/2008 - 12h37

Adilson Batista destaca evolução da defesa do Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Na campanha vitoriosa do Cruzeiro que culminou na conquista do Campeonato Mineiro 2008, o técnico Adilson Batista disse que a evolução da defesa celeste foi um dos pontos fortes do time celeste, até porque o setor defensivo era um dos mais criticados quando o treinador chegou à Toca da Raposa.

UOL Esporte
UOL Esporte
Para Adilson Batista, a entrada do volante Fabrício deu confiança à defesa celeste
CAMPANHA CELESTE FOI A MELHOR
ADILSON MANTÉM FOCO NO BOCA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
A defesa cruzeirense terminou o Campeonato Brasileiro 2007 como a sexta mais vazada, ao lado da do Botafogo, com 58 gols sofridos, ficando à frente somente de América-RN (80 gols), Juventude (65), Paraná Clube (64), Náutico (63) e Goiás (62).

Para o treinador, a entrada do volante Fabrício, que retornou do futebol japonês, deu mais segurança à defesa celeste, que foi a menos vazada do Mineiro 2008, ao lado da do Rio Branco, ambas levaram 14 gols.

"Quando nós chegamos aqui, o questionamento era em relação à defesa sofrer muito gols. Acho que a gente corrigiu com a entrada do Fabrício", observou Adilson Batista.

O treinador disse que, ao assumir o comando do Cruzeiro em janeiro deste ano, precisou observar o grupo de atletas e, a partir de uma avaliação, promover mudanças na equipe. Segundo Adilson Batista, os reforços contratados se encaixaram bem no time.

"Eu conheço o Cruzeiro, conheço o futebol mineiro, eu sei da escola, não queria mudar muito, mas algumas coisas eu precisava melhor, então eu acho que deu certo com a chegada desses jogadores, acrescentou, infelizmente tivemos muitas lesões", afirmou.

Hospedagem: UOL Host