! Abel Braga ganha seu primeiro Gauchão e comemora "vitória épica" - 04/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/05/2008 - 20h05

Abel Braga ganha seu primeiro Gauchão e comemora "vitória épica"

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Técnico que levou o Inter aos maiores títulos da sua história, Abel Braga comemorou a histórica partida em que a equipe venceu o Juventude por 8 a 1 neste domingo, no Beira-Rio, e conquistou seu primeiro Campeonato Gaúcho, e agradeceu aos jogadores pelo presente recebido.

Vipcomm
Abel conquistou seu primeiro Gauchão
LEIA MAIS SOBRE O INTER
A última vez que o time colorado havia goleado o rival da serra por 8 a 1 havia sido em 1956. "Foi uma vitória épica. Mais um resultado heróico do qual fiz parte, e me sinto cada vez mais honrado em estar aqui", salientou. Campeão da América e Mundial em 2006, o treinador lembra que "as quartas-de-final da Copa do Brasil estão aí (quarta-feira o time encara o Sport) e eu quero ganhar também".

Neste domingo o clube atingiu o 38º estadual da sua história. "O Inter já ganhou muitos Gauchões, mas eu não tinha esse no currículo e queria muito um". Durante a semana, Abel pediu aos jogadores o título de presente.

"Quando cheguei aqui o elenco era tetra. Acabamos perdendo a final em 2006 e nem passamos da primeira fase ano passado. Quando ganho alguma coisa costumo ir para casa comemorar, mas dessa vez vou ficar no vestiário com o elenco", revelou.

Hospedagem: UOL Host