! Adilson diz que o Mineiro foi o 1º de muitos títulos do Cruzeiro - 04/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/05/2008 - 19h39

Adilson diz que o Mineiro foi o 1º de muitos títulos do Cruzeiro

DO UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Ao comemorar de forma discreta o primeiro título pelo Cruzeiro, o técnico Adilson Batista disse que o Campeonato Mineiro foi o primeiro de muitas conquistas que virão daqui para frente. Além disso, o treinador espera conquistar competições de maior expressão como a Libertadores.

UOL Esporte
UOL Esporte
Adilson Batista diz que grupo celeste pode conquistar títulos de marior expressão
LEIA O RELATO DA VITÓRIA CELESTE
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
EQUIPE FEZ A MELHOR CAMPANHA
"Esse é mais um de muitos que tenho certeza que vou conquistar com a ajuda dos profissionais que eu vou trabalhar, pode ter certeza disso. Tenho a certeza, a convicção, eu fui um atleta vencedor, comecei vencendo mesmo no Mogi Mirim, vice-campeão, que para muitos não é titulo, mas você chega. Depois fiz bons trabalhos, conquistei títulos com o América de Natal e Figueirense", disse.

Adilson Batista disse que não será fácil conquistar títulos expressivos, mas está confiante que alcançará o objetivo pelo trabalho que tem sido realizado no Cruzeiro desde o início desta temporada.

"O caminho eu sei, ele é árduo, difícil, mas eu tinha consciência, a convicção que eles vão aparecendo, eu já estou trabalhando em busca de outros, eu fico contente, é importante, mas eu acho que este grupo merece algo maior, pela qualidade deles, pelo ambiente que a gente vive no dia-a-dia e pela igualdade que existe dentro das competições, está muito nivelado", ressaltou.

O treinador acredita que o Cruzeiro possa conquistar, por exemplo, a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time celeste decide uma vaga às quartas-de-final da competição continental, contra o Boca Juniors, no Mineirão.

"Se nós tivermos uma consciência, uma aplicação, uma vontade, tiver essa empatia com o torcedor, essa vibração, isso acaba facilitando o nosso trabalho, então eu acho que eles merecem algo maior, com todo respeito ao Campeonato Mineiro, mas nós temos um jogo difícil na quarta-feira", afirmou.

Hospedagem: UOL Host