! Fernandão, herói, disse saber que Inter faria jogo extraordinário - 04/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/05/2008 - 18h09

Fernandão, herói, disse saber que Inter faria jogo extraordinário

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
No primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho, em Caxias do Sul, no domingo anterior, o Inter perdera para o Juventude por 1 a 0, numa falha do atacante Fernandão no minuto final. Uma semana depois, neste domingo, ele foi o grande herói colorado na incrível goleada por 8 a 1 que deu o 38º título da história ao clube.

Vipcomm
Fernandão entra definitivamente para a história do Inter com mais uma conquista
LEIA MAIS SOBRE O INTER
Autor de três gols, o segundo e o terceiro, ambos no primeiro tempo, e o quinto da partida, esse no começo da segunda etapa, Fernandão declarou: "Eu sabia que faríamos um jogo extraordinário".

Criticado durante os dias que antecederam a grande final, o capitão o tempo todo demonstrara confiança. "Eu disse durante a semana que jogo no Inter, um time grande, e não me preocupava com o que havia acontecido".

Campeão da Libertadores, Mundial e pela segunda vez no Campeonato Gaúcho, Fernandão se afirma como um dos maiores heróis da história do Internacional. Antes mesmo de levantar os troféus mais importantes da história do clube, estreara no clube fazendo o gol 1000 da história dos Gre-Nais, em 15 de setembro de 2004.

Fernandão deixou o gramado aos 34min do segundo tempo substituído por Iarley, ouvindo os 43 mil torcedores presentes ao estádio gritarem o seu nome. "Eu sabia que seria um jogo maravilhoso", agradeceu.

Hospedagem: UOL Host