! Inter massacra o Juventude por 8 a 1 e é campeão gaúcho - 04/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/05/2008 - 18h00

Inter massacra o Juventude por 8 a 1 e é campeão gaúcho

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Numa atuação impecável, o Inter goleou o Juventude por 8 a 1 na chuvosa tarde deste domingo, no Beira-Rio, reverteu a vantagem na final e ficou com o título do Campeonato Gaúcho. O capitão Fernandão, que foi o vilão no primeiro confronto, se redimiu fazendo três gols. Os outros foram marcados por Danny Morais, Alex, Nilmar, Índio e Clemer.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Vipcomm/Divulgação
Fernandão, nome do jogo, fez três gols e levantou mais uma taça
PRIMEIRO TEMPO
25min - GOOOLLL DO INTER!!!
Alex cobra falta da esquerda. Danny Morais cabeceia com estilo e Michel Alves só olha a bola entrar.
29min - GOOOLLL DO INTER!!!
Nilmar cruza da direita e Fernandão se atira para fazer de cabeça: 2 a 0.
31min - GOOOLLL DO INTER!!!
Marcão escora de cabeça para o meio da área e Fernandão chuta para as redes.
37min - GOOOLLL DO INTER!!!
Alex cobra falta no canto esquerdo, indefensável: 4 a 0.
SEGUNDO TEMPO
4min - GOOOLLL DO INTER!!!
Falta na ponta direita. Bustos coloca na área e Fernandão cabeceia no canto direito.
8min - GOOOLLL DO INTER!!!
Bustos cruza rasteiro e Nilmar, livre, toca por baixo de Michel Alves.
11min - GOOLL DO JUVENTUDE!!
Ivo arranca pela direita e cruza, a bola bate em Índio e entra.
32min - GOOOLLL DO INTER!!!
Índio aproveita escanteio e coloca no canto esquerdo: 7 a 1.
45min - GOOOLLL DO INTER!!!
Andrezinho sofre pênalti e Clemer cobra com categoria para fechar o placar: 8 a 1.
CONFIRA IMAGENS DA DECISÃO
PÔSTER DO CAMPEÃO
FERNANDÃO ESPERAVA JOGO
ALEX: "DOMINGO PERFEITO"
ABEL BRAGA GANHA PRÊMIO
QUAL CAMPEÃO LEVA BRASILEIRO?
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS SOBRE O JUVENTUDE
BLOG: JUCA KFOURI COMENTA
A equipe do técnico Abel Braga chegou à decisão com a melhor campanha da competição, mas sofrera três derrotas frente ao alviverde da serra, sem ter conseguido marcar nenhum gol no adversário. Na primeira partida da final, levou 1 a 0 em Caxias do Sul, mas embalado pela torcida, fez o sonoro resultado e levantou a 38ª taça Estadual da história do clube.

Nos primeiros momentos da decisão o Juventude mostrava certo nervosismo, usando força exagerada e cometendo muitas faltas, principalmente em cima de Guiñazu. O jogo era bem movimentado, com as duas equipes buscando o gol. Depois dos 15min, o Inter passou a dominar a partida, mas insistia demais na bola aérea. Os donos da casa pressionavam, e numa cobrança de falta aos 25 Danny Morais aproveitou cruzamento de Alex e acertou um belo testaço para abrir o placar.

O gol desorientou o Juventude, e aos 29 Nilmar cruzou na medida para Fernandão fazer de cabeça: 2 a 0. A torcida ainda comemorava quando o Inter, aos 31, aumentou a vantagem. Marcão escorou um lançamento e Fernandão, mais uma vez, estava na pequena área para completar. O time colorado massacrava, e Alex, aos 37, cobrou falta com perfeição, fez 4 a 0, e empatou com Mendes na artilharia da competição.

"Encaixamos bem o ataque e a bola aérea entrou. Se a gente quiser, o jogo está acabado. Basta furar a bola e não fazer graça", sintetizou o técnico Abel Braga após o intervalo.

Sem perder o ritmo, o Inter fez 5 a 0 logo aos 4 da etapa final. Bustos cobrou falta da direita e Fernandão, o nome do jogo, cabeceou no canto direito. Nilmar, que não havia marcado em jogos oficiais em 2008, aproveitou cruzamento de Bustos e escorou para as redes: 6 a 0.

Num rápido contra-ataque aos 11, o Juventude descontou quando Ivo cruzou, a bola bateu em Índio e enganou Clemer. Com o título nas mãos, a equipe colorada parecia despreocupada, e por vezes sofria contra ataques perigosos. Como havia feito gol contra, Índio foi para o ataque num escanteio aos 32 e, de cabeça, marcou o sétimo. Aos 45 Andrezinho sofreu pênalti, Clemer cobrou e fechou a goleada: 8 a 1.

Inter
Clemer; Bustos (Jonas), Índio, Orozco e Marcão; Danny Morais, Guiñazu, Magrão e Alex (Andrezinho); Fernandão (Iarley) e Nilmar
Técnico: Abel Braga

Juventude
Michel Alves; Élvis (Leandro Cruz), Nunes, Laerte e Márcio Goiano (Zezinho); Hércules (Maycon), Juan Perez, Lauro e Hélder; Ivo e Mendes
Técnico: Zetti

Data: 4/5/2008 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Carlos Simon
Auxiliares: Altemir Hausmann e José Carlos Oliveira
Cartões amarelos: Danny Morais, Orozco (Inter); Juan Perez, Nunes, Élvis, Mendes (Juventude)
Gols: Danny Morais (aos 25min), Fernandão (aos 29min e aos 31min), Alex (aos 37min do primeiro tempo); Fernandão (aos 4min), Nilmar (aos 8min), Índio/contra (aos 11min), Índio (aos 32min), Clemer (aos 45min do segundo tempo)

Hospedagem: UOL Host