! Real Madrid vence de virada e conquista o bi na Espanha - 04/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/05/2008 - 17h54

Real Madrid vence de virada e conquista o bi na Espanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Real Madrid conquistou o bicampeonato Espanhol com três rodadas de antecedência, neste domingo, ao vencer o Osasuna por 2 a 1 de virada, fora de casa. Com este resultado, os madrilenos foram aos 78 e não podem mais ser alcançados pelo vice-líder, Villareal, que soma 68.

CENAS DO JOGO DO TÍTULO
AFP
Os brasileiros Robinho e Júlio Baptista comemoram o título do Real Madrid
Crédito
Jogadores do Real partem para comemorar o título após vitória contra o Osasuña
AFP
Real Madrid assegurou o titulo espanhol faltando três rodadas para o fim do torneio
FOTOS DE FUTEBOL INTERNACIONAL
CLASSIFICAÇÃO DO ESPANHOL
O time de Madri levou o primeiro gol aos 37 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Francisco Puñal, mas chegou à virada com gols de Arjen Robben, aos 41, e Higuaín, aos 43.

Apesar do título antecipado, a temporada não foi tão vencedora como todos do clube e da torcida esperavam. Afinal, o maior desejo era conquistar o título da Liga dos Campeões, competição da qual o clube não chegou nem perto da final: foi eliminada nas oitavas-de-final pela italiana Roma.

Ao menos, o 31° título nacional foi conquistado de forma convincente, segura e inquestionável, uma vez que ainda restam mais três jogos para o fim do Espanhol.

O Real já havia levantado a Taça em 2007, depois de um bicampeonato do rival Barcelona. Ainda nesta década, os madrilenos foram campeões em 2001 e 2003.

Por pouco, o Real não foi consagrado campeão antes mesmo de entrar em campo. Porém, o Villareal venceu o Getafe e obrigou os madrilenos a triunfar, caso quisessem fazer a festa neste domingo.

Nenhum brasileiro começou o jogo como titular. Robinho e Júlio Baptista estavam no banco de reservas. O holandês Van Nisterloy mais uma vez foi desfalque, por estar contundido. A dupla de ataque foi formada por Raúl e Saviola.

A tarefa dos visitantes não seria tão fácil dentro de campo. Isso porque os adversários estavam precisando da vitória, para se afastar da zona do rebaixamento nesta reta final.

Em campo, os donos da casa tiveram maior domínio e fizeram dez finalizações ao gol no primeiro tempo, sendo quatro na direção do gol. Já os visitantes arremataram quatro vezes, com duas na direção certa.

Depois do intervalo, o Real se complicou. Canavarro fez falta em Plasil, levou o segundo amarelo e conseqüentemente o vermelho. Para recompor a defesa, o técnico Bernd Schuster sacou Saviola e colocou o defensor Torres.

Apesar da desvantagem no número de atletas, os visitantes criaram um bom momento, com chute de longe de Wesley Sneijder, que acertou a trave, aos 11 minutos.

Já o Osasuna diminuiu o ritmo e passou a assustar apenas em alguns chutes de longa distância. Porém, aos 36, Heinze colocou a mão na bola dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Francisco Puñal marcou o primeiro gol do jogo.

Mas o Real não desistiu e empatou o duelo, aos 41, em cabeçada de Robben, após cruzamento de Higuaín. Para delírio dos torcedores visitantes, Higuaín virou o placar, após receber passe de Sergio Ramos, aos 43.

Em relação aos brasileiros, só no final, é que Júlio Baptista entrou no lugar de Sneijder. Já Robinho ficou mesmo na reserva.

Na próxima rodada, o Real cumpre tabela diante do Barcelona, no Santiago Bernabéu. O Osasuna, que ficou na 17ª posição, com 40 pontos, enfrenta o Mallorca, fora de casa.


Hospedagem: UOL Host