! Luxa poupa três para final, e Palmeiras fica no 0 a 0 com o Sport - 24/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/04/2008 - 23h27

Luxa poupa três para final, e Palmeiras fica no 0 a 0 com o Sport

Carlos Padeiro
Em São Paulo
O discurso no Palmeiras durante a semana foi o de esquecer as finais do Campeonato Paulista e focar a Copa do Brasil. Porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e poupou três titulares, e a equipe alviverde parou na retranca do Sport, na noite desta quinta-feira. Empatou por 0 a 0, no estádio do Parque Antarctica, jogo de ida das oitavas-de-final do torneio nacional.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Rubens Cavallari/Folha Imagem
Denílson ficou com a vaga do poupado Alex Mineiro, mas pouco fez em campo
PRIMEIRO TEMPO
3 min - Após erro na saída de bola do Palmeiras, Romerito cruza na área e Carlinhos Bala cabeceia. Marcos faz uma grande defesa
8 min - Valdivia puxa contra-ataque e toca para Kléber. O atacante avança e arrisca da entrada da área. Magrão espalma para escanteio
9 min - Após cruzamento pelo lado esquerdo, Martinez cabeceia sozinho, quase na pequena área, e Magrão faz boa defesa
20 min - Diego Souza ajeita, e Léo Lima chuta forte da intermediária. Magrão vai buscar no ângulo e manda para escanteio. Após a cobrança pelo lado esquerdo do ataque, Henrique desvia de cabeça, e Valdivia, sozinho no segundo pau, chuta por cima do gol
25 min - Roger toca para Romerito na área. O camisa 10 dá um toque na saída de Marcos, mas a bola vai para fora
40 min - Denílson cruza da esquerda, a zaga do Sport afasta e sobra para Valdivia. O chileno ajeita e chuta, mas a bola bate em Kléber, que estava impedido e atrapalhou o lance
SEGUNDO TEMPO
13 min - Contra-ataque para o Palmeiras: Valdivia arranca pelo meio e toca para Kléber, que chuta da entrada da área. Magrão espalma para escanteio
20 min - Após bate e rebate na área do Palmeiras, a bola sobra para Éverton na área. Ele chuta, mas a bola, que tinha a direção do gol, explode na zaga
25 min - Kléber recebe de Valdivia e invade a área. Na hora da conclusão, é travado pela defesa do Sport, e os palmeirenses reclamam pênalti
30 min - Em cobrança de falta na intermediária, Henrique arrisca o chute, e Magrão manda para escanteio
32 min - Romerito domina na entrada da área, gira e chuta. Marcos espalma com uma mão
39 min - Carlinhos Bala recebe em profundidade, mas Marcos sai do gol e tromba com o atacante. Jogadores do Sport pedem falta do goleiro
MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
MAIS NOTÍCIAS DO SPORT
PÁGINA DA COPA DO BRASIL
IMAGENS DA PARTIDA EM SÃO PAULO
TIME DEVE PRIORIZAR O PAULISTA?
COMENTÁRIO DE JUCA KFOURI
A vaga será decidida na próxima quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Um empate com gols favorece o time paulista. Já os pernambucanos terão o apoio de seus torcedores para buscar a vitória e ficar com a vaga.

Os palmeirenses poupados foram o lateral-direito Élder Granja, o volante Pierre e o atacante Alex Mineiro. Os dois últimos entraram no segundo tempo, mas pouco produziram; já Léo Lima deixou o campo machucado e preocupa para a final do Estadual contra a Ponte Preta.

"Eu sabia que poderia perder alguém. Tirei o Granja pelo histórico de lesões dele, o Alex porque ele é o único jogador de frente e é experiente e o Pierre porque já não tenho o Martinez [suspenso]. Preveni mas aconteceu com outro jogador [Léo Lima]. Fiz a escolha errada", lamentou Luxemburgo.

"O Vanderlei tem as suas opções e achou melhor a gente descansar um pouco. Foi um resultado ruim, mas o gol fora vale mais e podemos conseguir a classificação fora", observou Alex Mineiro.

"É difícil jogar com o Palmeiras aqui, e vamos ter 30 mil torcedores a nosso favor em casa para buscar o resultado", destacou Romerito, do lado rubro-negro.

Os visitantes começaram a partida assustando a torcida alviverde, que compareceu em bom número ao Parque Antarctica. Muitos torcedores ficaram do lado de fora do estádio, nas filas para comprar ingresso, e só entraram para assistir à etapa final.

Quem chegou a tempo viu, logo aos 3 min, o goleiro Marcos fazer uma grande defesa e evitar um gol de cabeça de Carlinhos Bala.

Após o susto, os donos da casa tomaram conta da partida e criaram pelo menos sete chances de ataque na etapa inicial. As melhores foram em chutes de Kléber e Léo Lima e em uma cabeçada de Martinez, mas o goleiro Magrão realizou três boas intervenções no gol rubro-negro.

O confronto continuou da mesma forma na etapa final, com o Palmeiras procurando o gol desesperadamente, e o Sport se defendendo e explorando os contra-ataques.

Entretanto, a equipe alviverde não mostrou qualidade suficiente para transpor a retranca pernambucana. Luxemburgo ainda colocou Alex Mineiro e Lenny, sem sucesso.

O goleiro Magrão evitou o gol com boas defesas após chutes de Kléber e de Henrique, que arriscou em cobrança de falta. Do outro lado, Marcos espalmou com uma mão um chute da entrada da área de Romerito.

Os pernambucanos ainda reclamaram de uma saída do gol de Marcos, que quase foi à intermediária e trombou com Carlinhos Bala. Lenny teve a última chance do jogo, mas finalizou por cima do gol.

PALMEIRAS 0 X 0 SPORT

PALMEIRAS
Marcos, Wendel, Gustavo, Henrique e Leandro; Martinez, Léo Lima (Élder Granja), Diego Souza (Alex Mineiro) e Valdivia; Denílson (Lenny) e Kléber
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT
Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Everton, Sandro Goiano (Kássio) e Romerito; Carlinhos Bala (Bia) e Roger (Leandro Machado)
Técnico: Nelsinho Batista

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Cartões amarelos: Denílson (P), Wendel (P); Sandro Goiano (S), Luizinho Netto (S), Carlinhos Bala (S), Everton (S)
Cartão vermelho: Bia (S)
Público: 16.038
Renda: R$ 338.340,00

Hospedagem: UOL Host