! Colombiano Laborde perde chances e espaço no Náutico - 24/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/04/2008 - 13h02

Colombiano Laborde perde chances e espaço no Náutico

De Márcio Markman
Em Recife
As duas chances desperdiçadas na vitória sobre o Atlético/MG, na quarta-feira à noite, no Recife, quando o Náutico vencia o jogo por 3 a 1, devem custar caro ao colombiano Ricardo Laborde. O jogador já vinha gerando desconfianças devido ao baixo aproveitamento nas conclusões a gol e não conseguiu aproveitar a nova chance aberta pelo técnico Roberto Fernandes.

Pelas declarações após a partida, que terminou com o placar de 3 a 2 para o time pernambucano, Fernandes não aliviou nos comentários sobre a atuação de Laborde. Um claro indicativo de que o colombiano está perdendo seu espaço no elenco do Alvirrubro pernambucano.

"Falta de treinamento não é. Ele é quem mais chuta. Mas é aquela história, não adianta só correr e usar a velocidade. Tem que ser mais participativo. Às vezes, na emoção do jogo, você não vê as coisas, por isso eu gosto de assistir aos tapes. No lance do segundo gol, no finalzinho do jogo, o Márcio Araújo passou por ele e parecia que o Laborde estava na praia. Final de jogo, o cara tem que ter mais espírito. Ele tem potencial, mas precisa evoluir muito para ser aquele jogador que todo mundo deseja", disparou o treinador.

Fernandes voltou à carga sobre o colombiano quando comentou sobre as substituições que efetuou durante a partida contra o clube mineiro. "Acho que as substituições foram boas. Com as peças que eu dispunha, acho que só não teria colocado o Laborde, mas para isso eu teria que saber ele iria perder aquelas duas chances de gol", afirmou.

Hospedagem: UOL Host