! Iranildo faz três, e Brasiliense ganha penta estadual com goleada - 14/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/04/2008 - 08h06

Iranildo faz três, e Brasiliense ganha penta estadual com goleada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Brasiliense descontou a decepção da derrota para o rival Gama na rodada anterior do Estadual e da eliminação na Copa do Brasil diante do Sport em cima do lanterna Guará e conquistou o quinto título consecutivo do Campeonato Brasiliense de 2008. O troféu veio em grande estilo: com goleada de 4 a 0 e show do veterano Iranildo, autor de três gols na partida deste domingo.

Com a vitória, o Brasiliense chegou aos 29 pontos e garantiu a conquista com uma rodada de antecedência. Com a vitória sobre o Unaí por 1 a 0, o segundo colocado Ceilândia chegou apenas a 24 e já não pode mais lutar pelo primeiro lugar.

O penta já poderia ter vindo no domingo anterior, mas a equipe do técnico Gerson Andriotti mostrou um mau desempenho e perdeu de 2 a 0 para o Gama, que apenas luta para ficar nas posições intermediárias da tabela.

Para aumentar a sede pelo título, o Brasiliense foi eliminado da Copa do Brasil com uma goleada de 4 a 1 para o Sport, na quarta-feira, no Recife. Com isso, quem sofreu foi o lanterna e já rebaixado Guará, coadjuvante na conquista.

Aproveitando passe de Dimba, Iranildo abriu o marcador aos 25min do primeiro tempo. Ele mesmo fez o segundo e o terceiro aos 32min do da etapa inicial e aos 18min do tempocomplementar. Aos 48min, Dimba finalizou a goleada quando a festa do título já era preparada.

No próximo domingo, o Brasiliense encerra a sua participação no Estadual jogando contra o Legião. Mas, o pensamento do time já esta na Série B do Campeonato Brasileiro. A estréia acontece no dia 9 de maio contra o Marília, em casa.

Hospedagem: UOL Host