! Atlético-PR sofre, mas vence Toledo e mantém vantagem - 12/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

12/04/2008 - 18h00

Atlético-PR sofre, mas vence Toledo e mantém vantagem

Do UOL Esporte
Em Curitiba
Com muita dificuldade, o Atlético-PR cumpriu em parte seu objetivo, diante do Toledo, neste sábado. Venceu por um magro 1 a 0 o primeiro jogo das semifinais do Paranaense e manteve a vantagem de jogar por dois resultados iguais. No entanto, não conseguiu um placar mais elástico, como esperava o técnico Ney Franco.

PEDRO SERAPIO/GAZETA DO POVO/AE
Jogadores comemoram e Atlético-PR segue com vantagem para decidir a classificação
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-PR
CONFIRA TABELA DO PARANAENSE
Os dois times voltam a jogar no próximo domingo (20), no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Beneficiado pelo regulamento, o Furacão pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim garante a vaga para as finais.

O Toledo tentará fazer valer o bom retrospecto em seu estádio, onde ainda não perdeu nesta edição do Paranaense.

O Furacão começou a toda velocidade e, no primeiro ataque, abriu o placar. Aos 35 segundos, Valencia recebeu entres os zagueiros, entrou na área e tocou por cobertura, na saída do goleiro.

Depois do começo empolgante, o Rubro-Negro parou e o Toledo equilibrou o jogo. O time do interior tocava bem a bola e chegava à área atleticana com perigo.

As principais jogadas do Toledo ocorriam pela ala-esquerda com o bom lateral Guaru. Aos 22 minutos, ele escapou bem e cruzou para Murilo, com liberdade, cabecear com perigo.

Empurrado pela torcida, o Atlético tentou retomar a pressão no final da etapa. Aos 38 minutos, Alan Bahia deu trabalho a Oliveira, ao chutar forte e obrigar o goleiro a espalmar para escanteio.

Em nova jogada de Guaru, aos 45 minutos, a bola foi cruzada na área e Ciro cabeceou firme. Vinícius fez defesa difícil.

O segundo tempo começou com o Atlético no ataque. A um minuto, por pouco Pimba não fez o segundo. O meia recebeu dentro da área, pela direita, e bateu cruzado, rente ao poste direito do gol.

A partida continuou aberta e com chances para ambos os lados. O Toledo respondeu aos 8 minutos, com o meia Júnior que avançou e mandou uma bomba, da intermediária. A bola passou muito próximo do ângulo direito, com Vinícius batido.

O jogo seguiu equilibrado, muito concentrado em jogadas de meio-de-campo. A partir dos 30 minutos, o Toledo passou a buscar mais o ataque.

Nos minutos finais, o time do Oeste partiu para a pressão total, empurrando o Rubro-Negro para dentro de sua área. O jogo ficou dramático para os atleticanos, que tiveram muitas dificuldades para segurar o resultado.

Após o apito final, Marcelo Ramos e Ciro do Toledo se desentenderam e uma confusão estourou no gramado da Arena. O atacante atleticano teria sido xingado e desferiu um soco no adversário.


ATLÉTICO-PR 1 X 0 TOLEDO

Atlético-PR
Vinícius; Nei, Danilo, Rhodolfo e Antônio Carlos; Alan Bahia, Valência, Gabriel Pimba (Piauí) e Netinho; Marcelo Ramos e William (Wallyson).
Técnico: Ney Franco

Toledo
Oliveira; Cleiton, Ciro e Rafinha; Murilo, Junior, Fábio Rosa, Almir (Divonei) e Guaru; Aron (Allan Mineiro) e Diego.
Técnico: Rogério Perrô

Data: 12/04/08, sábado
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Francisco Antonio Bacil de Souza.
Público: 12.991 pagantes (total de 14.320)
Renda: 237.397,00
Cartões amarelos: Alan Bahia, Pimba, Danilo, Antônio Carlos (Atlético-PR) Diego, Cleiton, Alan Mineiro, Ciro, Murilo (Toledo)
Gols: Valência, aos 35 segundos do primeiro tempo;

Hospedagem: UOL Host