! Sport vira e sai na vantagem contra o Brasiliense - 02/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/04/2008 - 23h53

Sport vira e sai na vantagem contra o Brasiliense

Do UOL Esporte
Em Recife
Depois de vacilar no início e ainda ter um homem expulso no começo da segunda etapa, o Sport se superou e, de virada, derrotou o Brasiliense, no jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida foi realizada nesta quarta-feira à noite, em Taquatinga, e a vaga nas oitavas-de-final será decidida na próxima quarta-feira, no Recife. Na ocasião, o time pernambucano joga pelo empate ou mesmo por um derrota por 1 a 0.

O Sport deixou que o Brasiliense dominasse as ações iniciais e foi surpreendido com um gol sofrido logo a um minuto de jogo. O lateral Patrick aproveitou uma sobra dentro da área e bateu sem chances para Magrão.

Mesmo com o gol marcado, o Brasiliense não diminuiu o ritmo e seguiu em busca de aumentar o placar. Enquanto o Sport errava pases e não conseguia ser objetivo, o time da casa assustou aos 8 minutos, com Jobson, em um chute rasteiro, e aos 16, em uma cabeceada de Aílton.

Só por volta dos 30 minutos o Sport começou a chegar com perigo. Aos 31, Kássio deixou Romerito na cara de Luís Muller, mas o meia não teve a calma necessária e perdeu um gol incrível. Na volta, Kássio ainda tentou marcar, mas mandou por cima. Dois minutos depois, no entanto, o time pernambucano chegou ao empate. Dutra recebeu na esquerda, avançou e bateu sem chances para o goleiro do Brasiliense.

O time da casa ainda teve a chance de terminar o primeiro tempo na vantagem, em um chute de Gleidson, aos 47, mas Magrão voltou a fazer grande defesa. Na sobra, a bola chegou a Dimba, mas o atacante estava impedido.

Na segunda etapa, logo o Sport deu margem para que o time do Distrito Federal tomasse conta do jogo. Aos 11 minutos, Durval recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Inesperadamente, além de não passar a sufocar o adversário, o Brasiliense passou a jogar de forma desordenada, sem qualquer objetividade e com uma quantidade absurda de erros de passe.

O Rubro-negro do Recife soube aproveitou as falhas do Brasiliense. Aos 15 minutos, teve uma boa chance com Romerito, que não concluiu bem. O time da casa ainda assustou em uma falta cobrada por Iranildo, que Magrão colocou para escanteio.

Mas aos 32, o Sport virou o jogo, em sua jogada mortal. Falta no meio, Luisinho Netto cobrou com perfeição, na cabeça de Romerito, que mandou para o fundo das redes.

O Sport voltou a carga aos 36, em uma boa descida pela esquerda, que terminou em um chute perigoso de Kássio. No minuto seguinte foi a vez do Brasiliense assustar, com um chute forte de Coquinho que raspou a trave direita de Magrão.

No final do jogo, o Brasiliense tentou pressionar e conseguiu algumas chances reais de gol. Magrão salvou a primeira, aos 45, ao se esticar para defender um chute rasteiro, à queima-roupa, de Jobson. No minuto seguinte, o camisa 1 segurou uma cabeceada de Dimba.

Brasiliense
Luís Müller; Patrick, Júnior Baiano, Aílson e Gleidson; Bidu (Coquinho), Juninho (Eduardo), Iranildo e Rodriguinho; Dimba e Jóbson. Técnico: Gérson Andriotti

Sport
Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Everton, Kássio e Romerito; Carlinhos Bala (Enilton) e Leandro Machado (César). Técnico: Nelsinho Batista.

Data: 2 de abril (quarta-feira)
Local: Serejão (Taguatinga/DF)
Horário: 21h50
Árbitro: Milton Cézar de Albuquerque Silva/AM
Auxiliares: Basilio monteiro da Silva/AM e Flávio Gilberto Kanitz/GO
Cartão amarelo: Durval, Kássio, Romerito, Magrão, Daniel Paulista, Sandro Goiano e César (Sport), Coquinho (Brasiliense).
Cartão vermelho: Durval (Sport)
Gols: Patrick, aos 2, Dutra, aos 33 minutos do primeiro tempo. Romerito, aos 32 minutos do segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host