! Antônio Lopes está de volta ao Vasco - 31/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

31/03/2008 - 17h16

Antônio Lopes está de volta ao Vasco

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Fernando Santos/Folha Imagem
Experiente, técnico Antônio Lopes assume pela sexta vez o comando do time vascaíno
ALFREDO SAMPAIO DEIXA O VASCO
ANDRADE RECLAMA NA SAÍDA
VOCÊ APROVA LOPES NO VASCO?
LEIA MAIS SOBRE O VASCO
O Vasco não perdeu tempo. Logo após a saída do técnico Alfredo Sampaio, o clube já contratou o seu substituto. Trata-se de Antônio Lopes, um velho conhecido da torcida cruzmaltina. Ele será apresentado ainda nesta segunda-feira, às 18h, em São Januário.

O treinador assume o Cruzmaltino pela sexta vez. No comando do clube da Colina, Antônio Lopes conseguiu os seus títulos mais significativos da carreira.

O presidente Eurico Miranda explicou o motivo que culminou com a volta de Lopes ao clube da Colina. Na visão do dirigente, a história do treinador com o Vasco possibilitou tal ação.

"O Lopes tem uma condição especial no Vasco. Além da qualidade técnica indiscutível, ele tem um passado especial no clube. É meu amigo especial, freqüenta a minha casa, por isso a rapidez no acerto", disse Eurico, emendando um dos motivos para a saída do antigo comandante, Alfredo Sampaio.

"O relacionamento estava desgastado. Chegou-se a um consenso de que era melhor para o Vasco e para o próprio treinador", disse, em entrevista à Rádio Tupi.

Sob o comando do Vasco, ele foi três vezes campeão carioca (1982, 1998 e 2003, quando o Cruzmaltino conquistou seu último título), uma vez campeão brasileiro (1997), da Copa Libertadores da América (1998, ano do centenário do clube) e do Rio-São Paulo (1999).

Antônio Lopes, que estava fora do futebol desde agosto do ano passado, quando deixou o comando do Atlético-PR, deve reestrear no comando do Vasco já na partida desta quinta-feira, contra o Bragantino, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Hospedagem: UOL Host