! Manchester United goleia Aston Villa e mantém vantagem - 29/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/03/2008 - 16h10

Manchester United goleia Aston Villa e mantém vantagem

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Manchester United goleou o Aston Villa por 4 a 0, em casa, neste sábado e foi aos 76 pontos na liderança isolada do Campeonato Inglês. Em segundo lugar está o Arsenal, com 70, seguido pelo Chelsea, com 68 e um jogo a menos. Já o Aston Villa com o tropeço ficou com 48, na oitava colocação.

JOGOS DESTE SÁBADO DO INGLÊS
- Birmingham 3 x 1 Manchester City
- Bolton 2 x 3 Arsenal
- Derby Country 2 x 2 Fulham
- Portsmouth 2 x 0 Wigan Athletic
- Reading 0 x 0 Blackburn
- Sunderland 2 x 1 West Ham
- Manchester United 4 x 0 Aston Villa
CAMPEONATO INGLÊS
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo atacante português Cristiano Ronaldo. O argentino Carlitos Tevez ampliou ainda no primeiro tempo. Wayne Rooney marcou os outros dois na etapa final.

O primeiro colocado na Inglaterra agora deixa de lado as atenções do campeonato nacional neste meio de semana, pois enfrentará o Roma já na terça-feira, na Itália, pela partida de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões.

O jogo

Os anfitriões tiveram o desfalque do meio-campista escocês Carren Fletcher, que se contundiu no amistoso da Escócia com a Croácia no meio da semana. O fato irritou ao técnico Alex Ferguson, que afirmou ser contra ceder jogadores para amistosos entre seleções. Em contrapartida, o inglês Rio Ferdinand retornou ao time.

Já o volante brasileiro Anderson, que foi convocado para o amistoso da seleção brasileira na última quarta-feira com a Suécia, na vaga de Kaká, e não foi aproveitado pelo técnico Dunga, também ficou banco de reservas diante do Aston.

O Manchester entrou em campo pressionado pela emocionante vitória por 3 a 2 do Arsenal sobre o Bolton, horas antes de o jogo começar. Porém, para tirar qualquer pressão que pudesse atrapalhar o desempenho da equipe, os donos da casa abriram o placar aos 17 minutos, com gol do atacante português Cristiano Ronaldo.

Antes do gol, o Aston já havia chegado duas vezes com perigo ao ataque, com Ashley Young e John Carew. Ronaldo e Wayne Rooney também haviam assustado pelo lado do Manchester.

Mais eficiente nas finalizações, o Manchester ampliou. Aos 32, Cristiano Ronaldo cruzou, e Carlitos Tevez apareceu de cabeça na segunda trave para marcar. Os dois times diminuíram o ritmo com o segundo gol.

Na etapa final, Cristiano Ronaldo fez mais uma assistência na partida, desta vez para Rooney, que não desperdiçou e fez o terceiro do Manchester, aos oito minutos. Com outro passe do atacante português, Rooney fez o quarto gol em chute do lado esquerdo da grande área, aos 25.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester joga fora de casa com o Middlesbrough, no domingo. Já o Aston recebe o ameaçado Bolton, no sábado.

Neste domingo, três jogos completam a rodada: Chelsea e Meddlesbrough, Tottenham e Newsclaste, além de Liverpool e Everton.



Hospedagem: UOL Host