! Michel, ex-Santos, é pego no antidoping; Fortaleza demite ala - 18/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

18/03/2008 - 14h12

Michel, ex-Santos, é pego no antidoping; Fortaleza demite ala

Do UOL Esporte
Em Santos
O lateral-direito Michel, 30, revelado pelo Santos, teve seu contrato rescindido pelo Fortaleza após resultado do exame antidoping apontar a presença de maconha no organismo do atleta.

A coleta da urina do jogador ocorreu após duelo do Fortaleza contra o Horizonte, em 8 de fevereiro, pelo Campeonato Cearense.

O histórico Michel pesou na decisão do clube cearense, tanto que já havia uma cláusula em que previa rescisão contratual caso houvesse envolvimento com drogas.

Quando atuava no Santos, em 2002, Michel passou pelo mesmo problema. Em sua defesa, o advogado do Santos, Mário Mello, argumentou que o atleta não havia utilizado a substância ilícita, mas que acabara sendo pego no antidoping de maneira injusta, pois ele teria apenas inalado a fumaça em uma festa na Baixada Santista. A argumentação não foi aceita.

Michel já se desligou do Fortaleza, clube que encara o Corinthians pela Copa do Brasil. Confira nota oficial da diretoria do Fortaleza sobre o rompimento contratual:

A Diretoria do Fortaleza Esporte Clube orientada pelo departamento jurídico tomou a decisão de rescindir o contrato do atleta MICHEL DOS REIS SANTANA, flagrado no exame antidoping, no jogo Horizonte e Fortaleza, aos 08/02/2008, por justa causa, nos termos da legislação trabalhista.

Não nos compete julgar. Todavia, o profissionalismo que impera no Fortaleza Esporte Clube não se coaduna com qualquer conduta anti-desportiva.

Esclarece, por fim, que logo após a decisão, o Departamento de Futebol informou ao atleta que o mesmo deverá agendar um encontro no clube para assinar sua rescisão por justa causa.

Hospedagem: UOL Host