! Maradona derrota Evo Morales em jogo beneficente - 17/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

17/03/2008 - 20h57

Maradona derrota Evo Morales em jogo beneficente

Das agências internacionais
Em La Paz (Bolívia)
Nesta segunda-feira, o combinado do ex-jogador argentino Diego Maradona derrotou o time do presidente da Bolívia, Evo Morales, por 7 a 4, em uma partida amistosa realizada na capital La Paz. O evento visava arrecadar alimentos em prol das vítimas afetadas com as inundações ocasionadas pelo fenômeno climático "La Niña".

AFP
Morales e Maradona em partida contra o veto da Fifa a jogos em altitudes elevadas
CONFIRA MAIS FOTOS DO AMISTOSO
PERFIL DO EX-JOGADOR ARGENTINO
O jogo também serviu como forma de protesto em relação à proibição da Fifa, entidade máxima do futebol, aos jogos internacionais realizados em altura de 2.750m acima do nível do mar.

"Não temos medo da altura. Nem deus e muito menos de [Joseph] Blatter [presidente da Fifa]", afirmou o ex-craque argentino, que sempre criticou o veto de partidas em cidades de altitudes elevadas.

"Nós demonstramos à Fifa que se pode correr neste campo", adicionou Maradona após o confronto. La Paz fica a quase 3.600m acima do nível do mar.

Ao lado de Maradona atuaram outros ex-jogadores argentinos, como Diego Latorre, Esteban Pogany e Mathías Almeyda. Já pelo lado dos bolivianos, além de Evo Morales, jogaram vários de seus ministros, seguranças e alguns atletas que defenderam a seleção nacional na Copa do Mundo de 1994, no Estados Unidos.

Em sua segunda visita à capital boliviana após 29 anos, Maradona balançou as redes três vezes ao longo do jogo. O presidente da Bolívia, por sua vez, fez um dos quatro gols anotados por sua equipe.

O fenômeno climático "La Nina" resultou no alagamento de várias cidades no país e provocou a morte de 73 pessoas. Ao todo, cerca de 95.000 famílias bolivianas ficaram desabrigadas após o acontecimento.

Hospedagem: UOL Host