! Sport goleia Imperatriz-MA e avança na Copa do Brasil - 05/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

05/03/2008 - 22h36

Sport goleia Imperatriz-MA e avança na Copa do Brasil

De Lucas Fitipaldi
Em Recife
Diferentemente do jogo de ida, no Maranhão, nesta quarta-feira o Sport não encontrou dificuldades para superar a frágil equipe do Imperatriz-MA, na Ilha do Retiro. Com gols de Luisinho Netto, Romerito, Igor e Reginaldo, o Rubro-Negro pernambucano goleou o adversário, por 4 a 1, numa noite de atuação convincente. O resultado valeu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Agora, o Sport irá enfrentar o vencedor do confronto entre Brasiliense e Ulbra-RS, que jogam nesta quinta-feira (a partida foi adiada devido à forte chuva em Taguatinga). A vitória apagou a má impressão deixada pelo Rubro-Negro pernambucano no Maranhão, no empate em 2 a 2.

O jogo começou com o Imperatriz recuado, respeitando o Sport. E, apesar de não fazer uma grande exibição, desde o início o time Rubro-Negro passou a dominar às ações. Com apenas dez minutos, já havia chegado com perigo três vezes. A melhor delas, aos 9min, com Romerito. Pouco depois o jogo começaria a ser resolvido.

Aos 14min, numa bola travada entre Romerito e o goleiro Rodrigo, Luisinho Netto aproveitou o rebote para fazer o primeiro gol. Festa da torcida e prêmio para um dos principais jogadores da equipe na atual temporada.

Dois minutos depois, foi a vez de Romerito comemorar junto à torcida. Numa saída de bola errada do goleiro Rodrigo, Carlinhos Bala aproveitou a bobeira e achou o companheiro livre. Romerito teve a tranqüilidade necessária para se livrar do goleiro e mandar pra dentro do gol. Sport 2 a 0.

Luisinho Netto, em cobrança de falta, Luciano Henrique e Carlinhos Bala ainda levaram perigo ao goleiro Rodrigo na seqüência. Já o Imperatriz chegou raríssimas vezes ao gol de Magrão nos primeiros 45 minutos.

No segunda etapa, porém, a equipe maranhense chegou a dar um susto na torcida do Sport. Aos 11min, Fabinho Paulista recebeu da esquerda e bateu com categoria no ângulo, sem chances para o goleiro Magrão, diminuindo o marcador.

A resposta viria cinco minutos depois. Quando a torcida já se mostrava impaciente, o zagueiro Igor recebeu cruzamento de Carlinhos Bala, dominou com tranqüilidade e, livre, só teve o trabalho de tirar do goleiro. Terceiro gol rubro-negro e alívio nas arquibancadas. A chance do quarto veio com Carlinhos Bala. O Baixinho recebeu de bandeja de Romerito, mas conseguiu desperdiçar sozinho com o goleiro.

Aos 23min, Daniel Paulista acertou o travessão, mas aos 25 não teve jeito. Reginaldo anotou o quarto, numa linda jogada do ataque rubro-negro. De pé em pé, a bola passou por Bala, Romerito e pelo próprio Reginaldo até chegar nas redes.

SPORT
Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Fábio Gomes; Daniel Paulista, Everton, Luciano Henrique (Kássio) e Romerito; Carlinhos Bala e Leandro Machado (Reginaldo).
Técnico: Nelsinho Baptista

IMPERATRIZ
Rodrigo Ramos; Claybe (Gilmar), Adson, J. Baiano e Édson (índio); Cristiano, Wellington, Fabinho e Romarinho; Lindoval e Paraguaio (Valdanis).
Técnico: Sérgio Belfort

Data: 05/03/2008 (quarta-feira)
Local: Ilha do Retiro
Horário: 20h30
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros (RN)
Assistentes: Luís Carlos Câmara Bezerra e José da Silva Sobrinho (ambos do RN)
Gols: Luisinho Netto, aos 14 do primeiro tempo. Romerito, aos 16 do primeiro tempo. Fabinho Paulista, aos 11 do segundo tempo. Igor, aos 16 do segundo tempo. Reginaldo, aos 25 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Adson e Rodrigo
Cartões vermelhos: não houve
Público: 13.720
Renda: R$ 92.090,00

Hospedagem: UOL Host