! Santos lança uniforme azul-marinho para resgatar seu passado - 03/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/03/2008 - 14h10

Santos lança uniforme azul-marinho para resgatar seu passado

Carlos Padeiro
Em São Paulo
O Santos lançou na manhã desta segunda-feira, na cidade de São Paulo, a sua nova linha de uniformes para a temporada de 2008. A principal novidade é o fardamento número três, todo azul-marinho, inspirado na primeira camisa do clube da Baixada Santista, usada em 1912.

NOVOS UNIFORMES DO SANTOS
UOL Esporte
Uniforme azul marinho resgata a primeira camisa usada pelo clube, em 1912
UOL Esporte
Assim como em 2007, o dourado continua presente nos uniformes um e dois do clube
UOL Esporte
Camisas têm tecidos com tecnologia para equilibar a temperatura corporal dos atletas
ÁLBUM DE FOTOS DO SANTOS
QUAL UNIFORME É MAIS BONITO?
LEIA MAIS SOBRE O SANTOS
"Foi uma época em que não conquistamos títulos, mas é um resgate para que todos conheçam a história do Santos", comentou o presidente do Conselho Deliberativo, José de Costa Teixeira.

Ele representou o presidente do clube, Marcelo Teixeira, que não compareceu ao evento, ao contrário do que fora anunciado pela organização na semana passada.

"Acreditamos que será o maior case de sucesso da Umbro [empresa inglesa que patrocina o Santos desde 1997] não só no Brasil, mas no mundo todo", apostou o cartola.

Além dos uniformes para jogo, o Santos apresentou os novos trajes para treino, concentração e viagem e uma linha retrô para os torcedores.

Pela primeira vez, a diretoria da equipe alvinegra optou por fazer o lançamento na capital do estado de São Paulo.

"O objetivo é incrementar a união com a nossa torcida em São Paulo e com os torcedores do interior", explicou José de Costa Teixeira.

Os jogadores e a comissão técnica de Emerson Leão também estiveram ausentes, já que o time treinou no CT Rei Pelé visando ao compromisso desta terça-feira contra o Chivas Guadalajara, do México, pela Copa Libertadores da América.

Compareceram ídolos do passado, como Dorval, que vestiu a camisa 7 alvinegra de 1956 a 1966, e Gilberto Sorriso, campeão paulista em 1978 e 1984 pela equipe santista.

Hospedagem: UOL Host