! Sport acerta retorno de César Lucena - 29/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/02/2008 - 15h54

Sport acerta retorno de César Lucena

Do UOL Esporte
Em Recife
Aos poucos, o Sport vai remontando o time de 2007. Depois de Luciano Henrique e Gabriel, agora foi a vez do Rubro-Negro pernambucano repatriar o zagueiro César Lucena. No início do ano, o jogador não chegou ao acordo financeiro com os dirigentes e acabou deixando o clube. Seu destino acabou sendo o Figueirense, do ex-técnico do Sport, Alexandro Gallo.

A apresentação de César deve acontecer neste sábado. O jogador vem suprir uma carência que vinha incomodando o técnico Nelsinho Baptista. Na última terça, o técnico havia comentando sobre a urgência da vinda de mais um zagueiro. "Essa contratação é para ontem", afirmou o treinador na ocasião.

Nos últimos dias, porém, a diretoria resolveu o problema ao anunciar Gabriel e o próprio César, fechando assim o ciclo de reforços para o setor. Com isso, o nome do zagueiro Leonardo, jovem revelação do Santos, está descartado. Agora, o Sport conta com seis zagueiros no elenco: Durval, Igor, Elias e Cristiano, além dos dois últimos contratados. Em 2007, César foi o titular durante boa parte da temporada ao lado de Durval.

A prioridade passa a ser a contratação de um lateral-esquerdo, pois Dutra é o único jogador da posição no grupo. "Com certeza vamos em busca do lateral agora. Já em relação a essas repatriações, isso se deve muito a vontade desses atletas em voltar a vestir a camisa do Sport; e conviver dentro do ambiente que criamos aqui. A postura deles foi algo fundamental", afirmou o presidente do Sport, Milton Bivar.

Hospedagem: UOL Host