! Sonolento, Sport apenas empata com Imperatriz/MA - 27/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

27/02/2008 - 23h51

Sonolento, Sport apenas empata com Imperatriz/MA

De Lucas Fitipaldi
Em Recife
Quem esperava uma goleada na estréia do Sport na Copa do Brasil contra o Imperatriz/MA, na noite desta quarta-feira, viu o time rubro-negro sair de campo com o empate em 2 a 2, no Maranhão. E pelo o que apresentou o Sport, o resultado deve ser comemorado pela torcida rubro-negra. Agora, o jogo da volta será na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Se empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, o time pernambucano se classifica. Já o 2 a 2 leva o jogo para os pênaltis. Com qualquer outro empate quem avança é o Imperatriz.

RESULTADOS DA RODADA
Jogos de ida
América-SE 0 x 0 Fortaleza
Cacerense 1 x 4 Goiás
Rio Branco-AC 1 x 3 Botafogo
Jaguaré-ES 3 x 2 River-PI
Palmas-TO 0 x 7 Atlético-MG
Guará 1 x 3 Nacional-AM
Coruripe-AL 4 x 1 Juventus-SP
CENE-MS 0 x 2 Palmeiras
Central 0 x 0 Remo
Imperatriz 2 x 2 Sport
Ulbra 1 x 1 Brasiliense-DF
Nacional de Patos-PB 0 x 4 Inter
EC Democrata 3 x 2 Bragantino
Icasa 3 x 2 Bahia
Corinthians-AL 1 x 1 Atlético-PR
Madureira 1 x 1 ABC
Jogos de volta
Santa Cruz-PE 1 x 0 Fast
Grêmio 6 x 0 Jaciara
Atlético-GO 3 x 2 Ituiutaba
Coritiba 6 x 0 Tuna Luso
Portuguesa 3 x 1 Ulbra-RO
Paraná Clube 4 x 0 Trem
Vasco 3 x 2 Itabaiana
Paranavaí 3 x 3 Águia Negra-MS
Juventude (5)0 x 0(4) Linhares
FOTOS DOS JOGOS DE QUARTA
CONFRONTOS DA 1ª FASE
O primeiro tempo foi de poucas chances de gols para ambos os times. Apesar de ter chegado mais vezes, faltou contundência ao Sport, que pareceu sonolento durante os primeiros 45 minutos. Os encarregados pela criação no meio-campo, Romerito e Luciano Henrique estiveram apagados, assim como Carlinhos Bala. Ficou claro que o Sport não conseguiu impor seu ritmo diante de uma equipe de inferior nível técnico. O centroavante Leandro Machado foi quem esteve melhor na linha de frente rubro-negra.

Empurrado pela torcida, o Imperatriz aproveitou a sonolência do adversário para equilibrar a partida. No fim das contas, o resultado da primeira etapa acabou sendo justo. A primeira chance clara de gol surgiu aos 16 minutos com o Sport. Luciano Henrique deixou o volante Daniel Paulista sozinho com o goleiro Rodrigo. No entanto, desacostumado a chegar à frente, o volante acabou se enrolando todo e desperdiçou a oportunidade. O gol sairia em seguida, com o zagueiro Durval aproveitando cruzamento de Luisinho Netto. O xerife testou no canto esquerdo para fazer Sport 1 a 0.

A torcida rubro-negra ainda comemorava quando veio o troco. No lance seguinte, apenas um minuto depois do gol rubro-negro, o meia Fabinho Paulista aproveitou cochilo do goleiro Magrão e tocou com categoria por cobertura, marcando um golaço. Era o empate do Imperatriz/MA.

Aos 35 minutos, o atacante Leandro Machado reclamou de pênalti, após ser derrubado na área por Júnior Baiano. O árbitro, entretanto, nada marcou. Três minutos depois, o zagueiro Adson jogou contra sua própria meta e quase traiu o goleiro Rodrigo, ao desviar uma cobrança de falta de Luisinho Netto pela direita. No final da primeira etapa, aos 43, o Imperatriz por pouco não desempatou. A bola sobrou na área do Sport e Édson chegou batendo levando perigo à meta de Magrão.

O segundo tempo começou praticamente igual ao primeiro. As entradas de Kássio e Everton não fizeram o time do Sport acordar. O resultado foi que logo aos 7, o Imperatriz chegou com perigo. Numa boa tabela, Romarinho invadiu a área e tocou na saída de Magrão. O chute saiu fraco e Luisinho Netto apareceu para afastar.

Aos 12, em nova investida do Imperatriz, Rubsen acertou um belo voleio e Magrão salvou o Sport. O Imperatriz era melhor e somente, aos 27, o Sport levou alguma preocupação ao goleiro Rodrigo, num chute de Luciano Henrique. Em seguida, o garoto Kássio fez grande jogada e Luisinho Netto foi derrubado na área. Dessa vez, o árbitro assinalou o pênalti. Carlinhos Bala bateu no canto esquerdo do goleiro e fez o segundo gol do Sport.

Aos 39, o atacante Lindoval desperdiçou uma oportunidade incrível, após uma bobeira de Romerito. Ele chegou inclusive a driblar o goleiro Magrão e com o gol vazio tocou pra fora. Dois minutos depois não teve jeito. Valdanis recebeu boa enfiada de Cristiano e bateu certeiro na saída de Magrão, empatando a partida.

Imperatriz
Rodrigo Ramos; Gilmar (Marquinhos), Adson, Júnior Baiano (Valdanis) e Edson; Cristiano, Wellington, Fabinho Paulista e Romarinho (Vagner Pereira); Lindoval e Rubsen. Técnico: Sérgio Belfort

Sport
Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Fábio Gomes (Kássio); Daniel Paulista (Everton), Sandro Goiano, Romerito e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Leandro Machado (Enílton). Técnico: Nelsinho Batista

Data: 27/02/2007 (quarta-feira)
Local: Frei Epifânio (Imperatriz/MA)
Horário: 21h45
Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI)
Assistentes: Carlos Lustosa Filho e Francisco Nurisman Machado Gaspar (ambos do PI)
Gols: Durval, aos 16, e Fabinho Paulista aos 17, no primeiro tempo. Carlinhos Bala, aos 29, e Valdanis, aos 41, no segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Machado, Edson, Igor, Cristiano, Marquinhos, Luisinho Netto.
Cartões vermelhos: não houve
Público: não divulgado
Renda: não divulgada

Hospedagem: UOL Host