! Inter goleia o Nacional e se classifica na Copa do Brasil - 27/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

27/02/2008 - 23h43

Inter goleia o Nacional e se classifica na Copa do Brasil

DO UOL Esporte
Em Porto Alegre
O Inter estreou bem na Copa do Brasil e venceu de 4 a 0 o Nacional de Patos, na noite desta quarta-feira, na Paraíba. Com a goleada a equipe elimina o segundo confronto, em Porto Alegre, e tem mais tempo e tranqüilidade para se dedicar ao Campeonato Gaúcho, enquanto aguarda o adversário da segunda fase, que sairá de Chapecoense-SC e Guarani-SP.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Agência Estado
Resultado eliminou jogo de volta e classificou o Inter à próxima fase
PRIMEIRO TEMPO
7min - Iarley dá uma janelinha em Paiva e cruza da direita com veneno. A bola passa na frente do gol e ninguém conclui.
9min - Buique arrisca da intermediária e Renan espalma uma bola que entraria no ângulo.
20min - GOOOLLL DO INTER!!!
Alex cobra falta na meia-lua, a bola passa no meio da barreira e entra no canto direito.
29min - GOOOLLL DO INTER!!!
Cruzamento da esquerda. Alex escora para Guiñazu, que bate de primeira no canto esquerdo.
SEGUNDO TEMPO
9min - José Wilker dribla Orozco, entra na área e chuta forte, à esquerda da meta.
12min - A zaga do Nacional sai mal, Wellington Monteiro aproveita, invade a área e chuta forte, raspando o travessão.
14min - GOOOLLL DO INTER!!!
Guiñazu toca para Magrão na frente da área, que bate com categoria, por cobertura, fora do alcance do goleiro.
44min - GOOOLLL DO INTER!!!
Pênalti de Paiva sobre Ramon. Fernandão bate com categoria no canto direito, deslocando o goleiro.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER
Graças aos gols de Alex, Guinãzu - que fez seu primeiro pelo clube -, Magrão e Fernandão, a próxima semana do Colorado será mais tranqüila, pois não precisa entrar em campo dia 6 de março. Como prêmio, os titulares deverão ser poupados do jogo do próximo domingo, contra o Guarany, em Bagé. Os reservas devem receber uma chance e tentarão manter a liderança do Grupo 2 do Estadual.

O Inter sentia as dificuldades do campo pequeno e a grama alta, mas dominava a partida. Entretanto a primeira grande chance da partida foi dos donos da casa, aos 9min, quando Buique bateu de longe e obrigou Renan a fazer grande defesa. Depois disso o toque de bola colorado envolveu o adversário, que mostrava ingenuidade em campo errando lances simples, e não demorou para o 1 a 0 aparecer.

Aos 20, Alex recebeu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, a bola passou pela barreira e o goleiro não conseguiu buscar no canto direito. Nove minutos depois o meia deu a assistência para Guiñazu, que dentro da área acertou chute bonito no canto esquerdo, fazendo 2 a 0, seu primeiro gol com a camisa alvirrubra. Em vantagem, o time gaúcho tocou a bola até o intervalo.

"O gramado está pesado, cansa muito. Mas fomos superiores, isso mostra que a preparação física está boa, e queremos manter o rendimento até o final", analisou o volante Edinho no vestiário.

A movimentação do Inter era envolvente, mas não tinha o mesmo ímpeto nas divididas. O Nacional, fechado na defesa, mostrava valentia e encaixava contra-golpes em alta velocidade. Justo quando passava pelo seu momento mais complicado em campo, Guiñazu fez grande toque para Magrão, que ampliou o placar aos 14, quando encobriu o goleiro com estilo.

Sem pressa, a equipe gaúcha trocava passes e corria pouco no gramado, evitando o desgaste. Faltava organização aos paraibanos, que se esforçavam, mas não trabalhavam as jogadas e erravam as finalizações. Fernandão ainda perdeu um gol claro aos 32, quando recebeu livre na área e bateu no canto esquerdo, para boa defesa de Wallace. O capitão fechou o placar em cobrança de pênalti aos 44, quando tocou no canto direito, fechando o placar que dá a classificação antecipada.

Nacional
Wallace; Dinho, Junior, Nunes (Helinho) e Buique; José Wilker, Paiva, Marquinhos (Cristóvão) e Mimi; Téo (Wander) e Paulinho Guerreiro
Técnico: Samuel Cândido

Inter
Renan; Índio, Orozco e Marcão (Ramon); Wellington Monteiro (Bustos), Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Fernandão e Iarley (Andrezinho)
Técnico: Abel Braga

Data: 27/2/2008 (quarta-feira
Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (SE) e Renison Nunes Freire (SE)
Cartões amarelos: José Wilker, Paiva (Nacional); Marcão, Índio, Fernandão (Inter)
Cartão vermelho: Paiva (Nacional)
Gols: Alex (aos 20min), Guiñazu (aos 29min do primeiro tempo); Magrão (aos 14min), Fernandão (aos 44min do segundo tempo)

Hospedagem: UOL Host