! Grêmio passa fácil pelo Jaciara e avança à segunda fase da Copa - 27/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

27/02/2008 - 22h23

Grêmio passa fácil pelo Jaciara e avança à segunda fase da Copa

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O Grêmio só precisava de um empate com o Jaciara, na noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico, para passar para a segunda fase da Copa do Brasil. Mas, sem maiores dificuldades, venceu por 6 a 0, quatro gols do inspirado atacante Perea, um do estreante zagueiro Jean e outro de Soares.

PRINCIPAIS LANCES
Agência Estado
Colombiano Perea comemora um de seus quatro gols na vitória do Grêmio em casa
PRIMEIRO TEMPO
1min - Roger cobra escanteio, Pereira cabeceia e Tiago Silva tira em cima da linha.
11min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Eduardo Costa lança Perea, que limpa a marcação e bate forte no canto esquerdo.
25min - Roger toca para Paulo Sérgio na direita. Ele cruza para Soares, que cabeceia pela linha de fundo.
35min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Léo arranca pela direita e toca para Perea, que domina e bateu no ângulo.
SEGUNDO TEMPO
15min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Escanteio para o Grêmio, Pereira cabeceia e o goleiro tira em cima da linha. No rebote Perea completa para as redes.
18min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Roger lança Perea, que dribla o zagueiro, entra na área e desvia do goleiro.
27min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Escanteio para o Grêmio, o zagueiro deu uma rosca para trás e Jean, de peixinho, faz o quinto.
32min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!! Roger cobra rápido uma falta no meio, Soares recebe na frente, arranca em direção ao gol e toca na saída do goleiro.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO
IMAGENS DOS JOGOS DE QUARTA
CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE
O próximo adversário do clube gaúcho na competição nacional será o Atlético-GO, que abrindo a rodada desta quarta, à tarde, derrotou o Ituiutaba-MG por 3 a 2, em Goiânia. O primeiro jogo, em Minas Gerais, acabara em 0 a 0.

O Grêmio foi para o ataque desde o início, insistindo demais nas bolas aéreas. O adversário fazia uma marcação atrapalhada e ficava encurralado no campo defensivo. Não demorou para Perea desencantar e marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor. Aos 11min ele fez 1 a 0 depois de receber lançamento de Eduardo Costa e bater cruzado. Com facilidade a equipe gaúcha trocava passes, abria espaços e a goleada parecia uma questão de tempo.

A zaga mato-grossense não conseguia se entender, e só parava as investidas tricolores na base da falta. Em vantagem, o Grêmio diminuiu a intensidade, administrava a posse de bola, e não sofria perigo. O centroavante colombiano estava em noite inspirada, e aos 35 recebeu passe de Léo, bateu forte no ângulo e ampliou para 2 a 0. O goleiro Marcelo Grohe era mero espectador, e não precisou usar as mãos durante todo o primeiro tempo.

"Participei pouco, mas é bom não precisar fazer defesa, mostra que estamos bem postados atrás e criando as oportunidades na frente. É só manter assim para classificar", analisou Grohe.

Os donos da casa, com a classificação nas mãos, voltou para a segunda etapa mais relaxado, esperando algum descuido do Jaciara para atacar. Aos 4 Marcelo Grohe fez sua primeira defesa, quando Pedrinho invadiu a área, dividiu com Pereira e a bola ficou com o goleiro.

Perea confirmou que a noite era sua aos 15. Depois do goleiro tirar de cima da linha uma cabeçada de Pereira, o colombiano completou para a meta fazendo 3 a 0. Três minutos depois, recebeu lançamento de Roger, driblou o zagueiro e deslocou o goleiro, marcando seu quarto gol.

Um falha incrível da zaga mato-grossense permitiu o quinto gol. Aos 27 Roger cobrou escanteio à meia altura, a defesa erra ao afastar e a bola fica para Jean, que acertou bonito peixinho. Roger foi inteligente ao cobrar rápido uma falta aos 32, que Soares aproveitou para arrancar e tocar na saída de Pedro Paulo, fazendo 6 a 0. No final o Jaciara ainda foi para a frente no final em busca do gol de honra, mas acabou a partida ouvindo a torcida gaúcha gritando olé.

Grêmio
Marcelo Grohe; Paulo Sérgio (Hidalgo), Léo (Jean), Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, William Magrão, Maylson (Julio dos Santos) e Roger; Soares e Perea
Técnico: Celso Roth

Jaciara
Pedro Paulo; Wellington Fraga, Marinho, David e Daniel (Duty); Tiago Silva, Jamba, Pedrinho (Naldinho) e Laírson; Marcelinho e Wellington Pereira
Técnico: José Macena

Data: 27/2/2008 (quarta-feira)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Antônio Frederico Schneider (RJ)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)
Cartões amarelos: Wellington, David, Marinho (Jaciara); Perea, Eduardo Costa (Grêmio)
Gols: Perea (aos 11min e aos 35min do primeiro tempo); Perea (aos 15min e aos 18min); Jean (aos 27min), Soares (aos 32min do segundo tempo)

Hospedagem: UOL Host