! Justiça do Trabalho anula contrato de Leandro Amaral com Flu - 27/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

27/02/2008 - 18h38

Justiça do Trabalho anula contrato de Leandro Amaral com Flu

Do UOL Esporte*
No Rio de Janeiro
O Vasco conseguiu, nesta quarta-feira, uma vitória parcial sobre Leandro Amaral, atacante do Fluminense. Segundo o presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, o clube ganhou ação na Justiça do Trabalho contra o atleta. Desta maneira, o contrato do jogador com o Tricolor das Laranjeiras está suspenso na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Divulgação/Fotocom.net
Divulgação/Fotocom.net
Leandro Amaral perde ação na Justiça e seu contrato com o Flu está anulado
DODÔ NEGA SAÍDA DO FLU
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
PÁGINA DO ESTADUAL DO RIO
"Recebi o comunicado da Federação que o contrato de Leandro Amaral com o Fluminense está anulado. Ele não tem mais condições de jogo. A liminar que permitia a inscrição do atleta foi cassada. Vamos ver o que cabe ao Vasco. O ressarcimento terá que ser feito, caso o Fluminense queira o Leandro Amaral", disse Eurico Miranda, em entrevista à Rádio Tupi.

A assessor de imprensa da Ferj, Pedro Costa, confirmou ao UOL Esporte que o contrato de Leandro Amaral com o Fluminense está mesmo anulado.

"A Federação apenas acata a decisão da Justiça. No momento, o contrato está cancelado e ele volta a ser jogador do Vasco. Já nem atua contra a Cabofriense", disse, referindo-se ao jogo do Fluminense, sábado, às 18h10, no Maracanã, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.

O imbróglio entre Leandro Amaral e Vasco começou no fim do ano passado. Para ser jogador do Fluminense, o atacante entrou na Justiça e conseguiu uma liminar. Já o Vasco, alegando quebra de contrato, pedia uma rescisão de R$ 9,04 milhões.

Desde então, duas audiências foram realizadas, mas sem acordo. O departamento jurídico do Fluminense está reunido e ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Atualizada às 19h02

Hospedagem: UOL Host