! Goleiro Victor, com lesão renal, fica um mês e meio afastado - 25/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

25/02/2008 - 15h19

Goleiro Victor, com lesão renal, fica um mês e meio afastado

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O goleiro Victor, que vinha se firmando como um dos principais jogadores do Grêmio em 2008, será desfalque por um mês e meio. Atingido na costela, o jogador sofreu uma lesão renal, não poderá treinar durante três semanas, e precisará de tempo até recuperar a forma física, e assim Marcelo Grohe assume a vaga.

Victor será desfalque nos jogos:
27/2Grêmio x JaciaraCopa do Brasil
02/3Grêmio x UlbraGauchão
09/3Novo Hamburgo x GrêmioGauchão
12/3Grêmio x CaxiasGauchão
16/3Santa Cruz x GrêmioGauchão
19/3Ituiutaba ou Atlético-GO x Grêmio (caso se classifique)Copa do Brasil
23/3Grêmio x SapucaienseGauchão
26/315 de Novembro x GrêmioGauchão
PARAGUAIO QUER SEQUÊNCIA
JEAN PODE VIRAR TITULAR
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO
Aos 30 minutos da partida contra o Esportivo (vitória de 2 a 1), no último domingo, Victor tentou afastar um cruzamento e se chocou com D'Angelo. "Senti muita dor e falta de ar. Tomei um remédio no vestiário e melhorei, passei uma noite tranqüila, mas o problema ainda incomoda", revelou à Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira.

O jogador dormiu no hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, sob supervisão. O médico tricolor, Márcio Bolzoni, revelou quais são as recomendações no caso. "O rim acusa logo quando está machucado. Ele apresentou sangue na urina, e precisa ficar 72 horas em repouso total", informou.

Bolzoni avisa que Victor não fará nenhum tipo de cirurgia. "Temos que esperar o organismo fazer a cicatrização e recupere o rim, e isso deve levar três semanas. Vai levar um mês e meio para o Victor readquirir a forma atlética ideal", completou. Portanto, Marcelo Grohe assumirá a camisa 1, no mínimo, durante todo o returno do Campeonato Gaúcho.

Hospedagem: UOL Host