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A frase "Eu nunca vou te abandonar", que ganhou manchetes no rebaixamento do Corinthians, segue dando lucro. Nesta quarta-feira, o clube lançou um pacote de marketing que inclui a Timão TV e o programa Fiel Torcedor, que chegam na esteira do sucesso da camiseta "Eu nunca vou te abandonar", hit no ano passado.
Já o Programa Fiel Torcedor é a versão alvinegra de programas de sócio-torcedor, que tem similares no Palmeiras e no São Paulo, por exemplo. O Corinthians vai oferecer três tipos de plano para os interessados, que pagarão valores anuais de R$ 180, R$ 480 e R$ 900, dependendo dos benefícios escolhidos, em uma parceria com o Bradesco para disponibilizar cartões de crédito. Além disso, o Corinthians confirmou também uma parceria com a Warner Music na criação do Corinthians Digital, projeto que utiliza música para aproximar o torcedor, prevê a venda de CDs e DVDs temáticos do clube. As apostas são discos com gritos de torcida, músicas do clube e sucessos das conquistas e DVDs com gols do Corinthians e um especial sobre o tetracampeonato brasileiro de 2005. Desde que Andres Sanchez assumiu a presidência do clube, no ano passado, e nomeou Luiz Paulo Rosenberg para o departamento de marketing, o Corinthians se tornou um dos clubes mais ativos na área no país. A primeira ação foi o pacote "Eu nunca vou te abandonar", com uma camiseta de algodão com a frase e o distintivo do clube. O sucesso foi tão grande que impulsionou novos projetos. A Agência Corinthians, uma união de profissionais de marketing, propaganda e comunicação, foi formada para auxiliar o departamento de marketing do clube, com sugestões e contatos. O clube confirmou também a entrada na Superliga, categoria de automobilismo que vai usar as marcas de times de futebol do mundo. No Brasil, apenas Flamengo e Corinthians foram convidados para participar da ação. Entre os patrocinadores, o clube trocou a Samsung pela Medial Saúde, em acordo que aumentou a receita. Já a Nike, contrato firmado ainda na outra diretoria, também aderiu à onda de marketing e lançou a terceira camisa do time, na cor roxa, em homenagem à torcida. Segundo Rosenberg, porém, o Corinthians ainda está atrás do São Paulo quando o assunto é marketing. "O São Paulo é referência nessa área e colhe frutos de programas que começaram há três ou quatro anos. Mas eu acredito que, pelo volume das ações que já fizemos, vamos superar o São Paulo em número. O valor que podemos mover pelo Corinthians não é resultado do marketing, mas do tamanho da nossa torcida", explica o dirigente. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |