! Invicto há cinco rodadas, Barueri decide trocar treinador - 19/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

19/02/2008 - 10h53

Invicto há cinco rodadas, Barueri decide trocar treinador

Do UOL Esporte
Em São Paulo
É comum os treinadores no Brasil dizerem que sua permanência à frente dos times é condicionada pelos resultados. Nesta temporada, porém, os clubes dão sinais de que nem os placares positivos são suficientes para assegurar o emprego de seus comandantes. Invicto há cinco rodadas e sexto colocado do Campeonato Paulista, o Grêmio Barueri decidiu demitir Gelson Silva e contratou Márcio Araújo.

A mudança foi justificada, no site oficial do Barueri, porque o clube não tem apresentado um desempenho condizente com os elevados investimentos realizados para esta temporada. Em nove rodadas do Campeonato Paulista, foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

"Reconhecemos o bom trabalho do Gelson e sua contribuição para com o Barueri. Desejamos muita sorte e sucesso na continuidade de sua caminhada, mas a nossa pretensão é de oferecer à sua torcida um time mais competitivo para vencer e convencer", explicou Walter Sanches, presidente do clube, ao site oficial.

Após a demissão do comandante, a diretoria do Barueri agiu com velocidade e anunciou a contratação de Márcio Araújo, 47 anos, que foi campeão do interior de São Paulo com o Guaratinguetá no ano passado.

Araújo chegou a Barueri na última segunda-feira e já iniciou seu trabalho no novo clube. Ele fará sua primeira partida nesta quarta-feira, contra a líder Ponte Preta, na Arena Barueri.

O acerto de Márcio Araújo com o Barueri ainda complica a situação do São Caetano. O treinador era o favorito da equipe do ABC para substituir Amauri Knevitz, demitido na semana passada.

Hospedagem: UOL Host