! Sport massacra o Serrano na Ilha - 17/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

17/02/2008 - 18h26

Sport massacra o Serrano na Ilha

do UOL Esporte
Em Recife
A derrota para o Serrano no meio da semana parece ter feito efeito no time do Sport. Na tarde deste domingo, o Rubro-Negro de Recife não tomou conhecimento da equipe de Serra Talhada e devolveu o resultado com juros e correção. Pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, o Sport atropelou o Serrano e goleou por 8x0, na Ilha do Retiro. O destaque foi o centroavante Leandro Machado. Pela primeira vez como titular no Sport, ele foi autor de três gols. Com o resultado, o Rubro-Negro se mantém na liderança isolada da competição.

Logo aos 6 minutos, o Sport abriu o placar. E o primeiro gol da tarde saiu numa das jogadas que é uma das especialidades do time rubro-negro. Numa bela cobrança de falta, o lateral-direito Luisinho Netto colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Luciano.

O primeiro gol foi o ponto de partida para o massacre do Sport. Aos 16, o estreante Leandro Machado marcou o segundo. Após boa jogada entre Romerito e Carlinhos Bala, o goleiro Luciano soltou o chute de Romerito nos pés do centroavante, que só teve o trabalho de escorar para dentro do gol vazio. Sport 2x0.

O Serrano não teve nem tempo de respirar e quatro minutos depois, Carlinhos Bala desperdiçou uma boa chance de cabeça, em bola levantada por Luisinho Netto.
Mas aos 24 minutos Leandro Machado voltou a mostrar seu faro de artilheiro. Num cruzamento de Dutra pela esquerda, ele apareceu para completar e fazer o terceiro gol do Sport, o seu segundo no jogo.

O atacante estava inspirado. E aos 31, aproveitou um rebote do goleiro Luciano para anotar seu terceiro gol, dessa vez de cabeça. Sport 4x0. Mesmo com larga vantagem no placar, os donos da casa queriam mais. Aos 35, Carlinhos Bala cruzou da direita, Romerito cabeceou e o zagueiro Igor apareceu para escorar o rebote do goleiro.

No segundo tempo, apesar da fatura estar liquidada, o Sport continuou melhor em campo. Aos 16, foi a vez do outro estreante do dia, o garoto Kássio, deixar sua marca. Luisinho Netto cruzou da direira e ele teve tranqüilidade para dominar e deslocar o goleiro com categoria. Era o sexto gol rubro-negro. Aos 39, o zagueiro Edu Mattos se enrolou dentro da área e fez contra. Aos 43, Enílton deixou o seu e fez o oitavo do Sport no jogo.

Nos outros dois jogos da rodada, o Central empatou com o Porto, em 1x1, em Caruaru, e o Salgueiro venceu o Vera Cruz, por 1x0, em Salgueiro.

Sport
Magrão; Luisinho Netto (Diogo), Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano (Everton), Romerito e Kássio; Carlinhos Bala e Leandro Machado (Enílton). Técnico Nelsinho Baptista.

Serrano
Luciano; Edu Matos, Jacó e Givaldo; Cafezinho, Ninho, Marcondes, Nau e Carlos Alberto (Carlos Henrique); Júnior Xuxa (Ninho) e Fabian (Givaldo). Técnico: Pedro Manta.

Data: 17/02/2008 (domingo)
Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Sobral
Auxiliares: Ricardo Menezes e Paulo Sérgio Steffanello
Gols: Luisinho Netto (aos 6 min do 1T), Leandro Machado (aos 16, 24 e 31 min do 1T), Igor (aos 35 do 1T), Kássio (aos 16 do 2T), Edu Matos contra (aos 39 do 2T) e Enílton (aos 43 do 2T).
Cartões amarelos: Nau, Luisinho Netto, Romerito, Everton, Daniel Paulista, Júnior Xuxa e Ninho.
Cartões vermelhos: Romerito e Carlinhos Bala
Público: 13.353
Renda: R$ 61.756,00

Hospedagem: UOL Host