! Em dia de Furacão, Atlético-PR arrasa Iguaçu e iguala recorde - 16/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

16/02/2008 - 21h52

Em dia de Furacão, Atlético-PR arrasa Iguaçu e iguala recorde

Do UOL Esporte
Em Curitiba
O Atlético-PR segue imbatível no Campeonato Paranaense e, agora, também faz história. Neste sábado, o Furacão fez jus ao apelido, arrasou o Iguaçu por 8 a 1, no estádio Antiocho Pereira, e chegou à sua 11ª vitória seguida na competição.

CAMPANHA INVICTA
Rio Branco-PR 1 x 2 Atlético-PR
Real Brasil 1 x 3 Atlético-PR
Atlético-PR 1 x 0 Engenheiro Beltrão
Coritiba 0 x 2 Atlético-PR
Atlético-PR 3 x 0 Cascavel
Atlético-PR 2 x 1 Paraná Clube
Portuguesa-PR 1 x 4 Atlético-PR
Atlético-PR 3 x 0 Adap/Galo Maringá
Atlético-PR 4 x 0 Paranaí
Atlético-PR 1 x 0 Londrina
Iguaçu 1 x 8 Atlético-PR
TABELA DO PARANAENSE
Com isso, igualou um recorde do clube que já durava 59 anos, estabelecido pelo time campeão estadual de 1949. Invicto e 100% no campeonato, o Rubro-Negro segue isolado na liderança da primeira fase, com 33 pontos.

Agora, o time pode superar o recorde, se vencer o Cianorte, na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, pela décima primeira rodada.

O Iguaçu está se especializando em levar goleadas históricas. É a segunda vez, neste Paranaense, que o time de União da Vitória toma oito gols. Anteriormente foi derrotado por 8 a 2 pelo Engenheiro Beltrão.

Com seis pontos na classificação permanece em 14.º lugar, mas corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Rio Branco ou Portuguesa vençam, neste domingo.

O Atlético começou o jogo fazendo jus ao apelido. Como um "furacão", antes dos dez minutos, criou quatro oportunidades para abrir o placar.

O Iguaçu resistiu como pôde, mas acabou levando o gol, aos 11 minutos, com Danilo. O zagueiro aproveitou a cobrança de um escanteio, por Netinho, e cabeceou forte para marcar.

Parecia que seria fácil. Mas o Iguaçu reagiu e, depois de criar algumas chances, chegou ao empate, aos 30 minutos. Rondinelli recebeu bom passe de Valdecir e chutou forte para vencer o goleiro Vinícius.

Embora não fosse melhor em campo, o Atlético desempatou, aos 39 minutos, após um erro da defesa do Iguaçu. Irênio aproveitou e chutou de longe. A bola desviou no zagueiro Evandro e encobriu o goleiro Rudi.

O Furacão voltou para o segundo tempo disposto a definir logo o placar e, em seis minutos ampliou para 4 a 1.

O terceiro veio aos 4 minutos, numa cobrança de falta, por Netinho. A bola cruzou a área, bateu em Jackson e entrou. Dois minutos depois, Marcelo Ramos fez um corta-luz e William ficou livre para fazer o quarto.

A partida, que foi razoavelmente equilibrada no primeiro tempo, virou um massacre. Completamente batido, o Iguaçu assistiu o Furacão fazer mais três gols, em cinco minutos, e ampliar para 7 a 1.

Aos 21 minutos, Claiton tabelou com Marcelo Ramos, passou por dois e fez o quinto. Dois minutos depois, Netinho cruzou da esquerda para Antônio Carlos completar de cabeça. Aos 26, o zagueiro aproveitou novo cruzamento para subir e fazer o sétimo.

Ainda faltava um gol do artilheiro Marcelo Ramos. Aos 34 minutos, ele recebeu um passe de Matheus e empurrou com grande facilidade, para ampliar para 8 a 1 e assinalar seu décimo gol no campeonato.

IGUAÇU 1 X 8 ATLÉTICO-PR

Iguaçu
Rudi; Erivélton, Carlão, Evandro e Valdecir; Edno, Rondinelli (Rogério), Dinho e Jackson (Jorge); Tom (Netinho) e Linha.
Técnico: Toninho Paraná.

Atlético-PR
Vinicius; Antônio Carlos, Alex Fraga (Matheus) e Danilo; Nei, Claiton (Pimba), Alan Bahia e Irênio e Netinho (Piauí); William e Marcelo Ramos.
Técnico: Ney Franco

Data: 16/02/08, sábado
Horário 20h (de Brasília)
Local: Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória-PR
Árbitro:: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Ubiratã Ferrari de Lima
Cartões amarelos: Linha, Erivélton, Tom, Rogério, Edno, (Iguaçu); Alex Fraga (Atlético-PR)
Gols: Danilo, aos 11 min, Rondinelli, aos 30 min e Irênio, aos 39 minutos do primeiro tempo; Netinho, aos 4 min, William, aos 6 min, Claiton, aos 21min, Antônio Carlos, aos 23 min e 26 min e Marcelo Ramos, aos 34 min do segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host