! Celso Roth é confirmado como novo técnico do Grêmio - 15/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

15/02/2008 - 11h20

Celso Roth é confirmado como novo técnico do Grêmio

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de demitir o técnico Vagner Mancini nesta quinta-feira, o Grêmio agiu rápido e acertou a contratação de Celso Roth como seu substituto. Ele será apresentado na segunda-feira.

Celso Juarez Roth é gaúcho de Porto Alegre, onde nasceu em 30/11/1957. Formado em curso superior de Educação Física, começou carreira de técnico profissional no final dos anos 80, no futebol asiático, atuando no Kuwait, Catar e nos Emirados Árabes.
No Brasil, seu primeiro clube foi o Brasil de Pelotas, em 1995, seguido do Juventus-SC. O primeiro grande que comandou foi o Internacional, em 1997, com o qual foi campeão gaúcho. Seu melhor momento foi na primeira passagem pelo Grêmio, conquistando em 1999 o Estadual e a Copa Sul. No ano seguinte foi campeão da Copa do Nordeste, com o Sport.
De lá para cá não venceu mais, apesar de ter voltado ao Inter e ainda treinado outros sete grandes do futebol brasileiro, pela ordem: Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Goiás, Botafogo, Flamengo e Vasco.
QUEM É CELSO ROTH:
"O Celso Roth se apresenta na próxima segunda-feira", disse o dirigente, após a reunião matinal na qual definiu o salário do novo técnico. Roth chegará acompanhado de Humberto Ferreira, auxiliar que já o acompanhou no último clube para o qual trabalhou, o Vasco. Já o preparador físico continuará sendo Flávio Oliveira - que chegou ao Olímpico junto com Mancini.

Essa é terceira passagem gremista para o treinador, depois de dirigir o time de 1998 a 99 e ter retornado em 2000. O diretor acredita que Roth não terá dificuldade em assumir o controle da equipe com a temporada em andamento. "Temos tempo suficiente. Ele conhece o plantel, acreditamos que não haverá inconveniente. Confiamos que ele possa se adaptar e fazer o time jogar melhor.o Roth é um treinador experiente e que já conhece bem o Grêmio, o que vai facilitar o trabalho."

Sobre a possível exigência de reforços por parte do novo técnico, Paulo Pelaipe disse apenas que por enquanto não foi tocado nesse assunto, "mas se ele fizer a solicitação, vamos tentar atender".

Como Celso Roth, 50 anos, só chega ao Grêmio para começar o trabalho na segunda-feira, neste domingo, no jogo contra a Ulbra, quem comandará o time será Julio Camargo, treinador dos juniores.

Pelaipe afirmou que houve uma insatisfação com o início de trabalho de Mancini, a despeito da invencibilidade que o time apresenta na temporada.

"Nós avaliamos o trabalho. O Vagner é uma excelente pessoa, mas achamos que a equipe não estava rendendo, apesar da invencibilidade. Queremos alguém mais experiente", afirmou. "Foi uma decisão difícil. Achamos que era importante mudar nesse momento, sem se aproveitar de uma derrota ou um momento negativo. Mudamos muito nossa equipe."

Hospedagem: UOL Host