! Ronaldo machuca o joelho e sai chorando de campo em jogo do Milan - 13/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/02/2008 - 19h17

Ronaldo machuca o joelho e sai chorando de campo em jogo do Milan

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
O histórico de lesões do atacante Ronaldo teve mais um capítulo nesta quarta-feira. Depois de entrar em campo no segundo tempo do empate por 1 a 1 entre Milan e Livorno pelo Campeonato Italiano e ficar menos de dois minutos no jogo, o brasileiro se machucou em uma jogada na área do time adversário (que gerou um pênalti e um gol para o Milan) e saiu de campo chorando, com dores no joelho esquerdo.

AP
Em abril de 2000, Ronaldo machucou o joelho direito em jogo pela Inter de Milão
AFP
Em fevereiro de 2008, o atacante grita com dores no joelho esquerdo em jogo do Milan
MILAN EMPATA COM O LIVORNO
VEJA IMAGENS DO CONFRONTO
CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO
PERFIL DE RONALDO
A esquadra brasileira entre os milanistas já estava desfalcada pela ausência dos lesionados Pato e Kaká, o primeiro com problema no tornozelo e o segundo com uma lesão no joelho. Ronaldo iniciou a partida entre os reservas e foi a campo aos 11 minutos do segundo tempo para substituir Gilardino, mas se machucou sem sequer tocar na bola.

O atacante foi levado a um hospital de Milão imediatamente após sair de campo, antes mesmo de a partida ser encerrada. Lá, foi submetido a exames para verificar a extensão da lesão. As primeiras informações, confirmadas pelo Milan indicam que Ronaldo sofreu um rompimento do tendão patelar do joelhor esquerdo.

Em abril de 2000, o atacante sofreu uma grave lesão no outro joelho, o direito, que o afastou dos gramados por quase um ano e meio. Após recuperar-se, Ronaldo voltou em grande estilo e foi o destaque da Copa do Mundo de 2002, vencida pelo Brasil.

Atualizada às 21h

Hospedagem: UOL Host