! Santos traz atacante argentino Trípodi e fecha 'pacote gringo' - 07/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

07/02/2008 - 14h07

Santos traz atacante argentino Trípodi e fecha 'pacote gringo'

Bruno Thadeu
Em Santos
O Santos acertou a vinda do atacante argentino Mariano Trípodi, 20, que estava no San Martin-ARG, cujos direitos federativos pertencem ao Boca Juniors. O jogador esteve no CT rei Pelé na quarta-feira à noite para conversar com dirigentes santistas e deve assinar contrato nesta quinta-feira

PRESSIONADO, TIME PEGA MARÍLIA
Diego Padgurschi/Folha Imagem
Leão já está pressionado, e time precisa vencer para sair da zona de rebaixamento
O Santos planejava montar um elenco qualitativo, capaz de competir pelo título da Libertadores, além de manter a harmonia no Paulistão. Sem reforços de peso, o time da Baixada atravessa situação preocupante no Estadual, mas ainda espera começar o torneio das Américas em posição confortável no regional.

Inicialmente, o Santos pretendia priorizar a Libertadores poupando alguns de seus jogadores ao longo do Paulistão para não desgastá-los. Porém, um novo tropeço, desta vez para o Marília, nesta quinta-feira, às 20h30, na Vila Belmiro, deve alterar os planos.
LEIA MAIS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
Desta forma, o Santos bate recorde de estrangeiros no mesmo elenco. O clube agora conta com o equatoriano Michael Quiñonez, o chileno Sebastián Pinto e o colombiano Molina.

Para utilizar os quatro estrangeiros na Copa Libertadores, o Santos consultou a Conmebol. A entidade sul-americana respondeu que o clube poderá escalar todos eles até mesmo entre os onze titulares. A equipe da Vila Belmiro tem até a próxima segunda-feira para apresentar a lista oficial dos 25 jogadores relacionados para a competição sul-americana.

Ao contrário da Libertadores, os campeonatos nacionais limitam em três o número de estrangeiros atuando no time titular.

Sucesso nas categorias inferiores do Boca Juniors, onde é reconhecido como o maior artilheiro da base, Mariano Trípodi, porém, não teve muito espaço no time principal do clube argentino. O atleta chegou a ser emprestado para o Colônia, da Alemanha, e posteriormente para o San Martín.

O "pacotão" poderia ter sido maior, mas o clube desistiu de contratar o meia colombiano Macnelly Torres, 24, que assinaria por três anos, mas acabou fechando com o Colo-Colo. Apresentado por meio de DVD, o atleta impressionou Emerson Leão, mas o acordo esbarrou na divisão de valores em uma eventual negociação para o exterior.

Hospedagem: UOL Host