! Palmeiras perde terceira e ouve coro de "timinho"; Guará segue líder - 06/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/02/2008 - 23h46

Palmeiras perde terceira e ouve coro de "timinho"; Guará segue líder

Carlos Padeiro
Em São José do Rio Preto (SP)
O retorno do goleiro Marcos, após aproximadamente 11 meses longe dos gramados, não aconteceu como o palmeirense sonhava. O ídolo da torcida falhou em uma cobrança de falta, e a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu para o líder Guaratinguetá por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.

GOLS DA DERROTA PALMEIRENSE
Assim, o time alviverde acumula quatro partidas sem vitória, sendo que saiu de campo derrotado nas últimas três rodadas do Campeonato Paulista - soma oito pontos e ocupa a 14ª posição na tabela. Após sofrer o terceiro gol, ouviu o coro de "timinho" e "vamos acordar, Porco" de boa parte de sua torcida.

Já o clube do Vale Paraíba só sucumbiu na estréia da competição, diante do São Paulo, ganhou os seis jogos seguintes e está em primeiro, com 18 pontos.

O lance no qual Marcos tornou-se um dos 'vilões da noite' ocorreu aos 38 min da primeira etapa. Em uma cobrança de falta, Alê arriscou o chute, o atleta de 34 anos escorregou e não conseguiu alcançar a bola, que entrou no canto que protegia. Questionado se falhou no lance, respondeu. "Isso aí são vocês [jornalistas] que definem".

PRINCIPAIS LANCES
Agência Estado
Marcos volta ao Palmeiras e tem atuação irregular na derrota para o Guaratinguetá
PRIMEIRO TEMPO
1 min - Palmeiras inicia o jogo pressionando: Diego Souza lança Valdivia, que domina na área, passa pelo zagueiro e chuta por cima do gol.
18 min - Leandro cruza da esquerda, Valdivia ajeita para Alex Mineiro que, na marca de pênalti, é travado pelo zagueiro na hora do chute.
19 min - Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque, Gustavo cabeceia no ângulo e o goleiro Fábio espalma para escanteio.
28 min - GOOOLLLL DO GUARATINGUETÁ!!! Após falha de David, Guaratinguetá arma o contra-ataque. Dinei recebe na cara de Marcos e cai após carrinho de Pierre. Na cobrança, Michael bate no canto oposto de Marcos.
31 min - Léo Lima arrisca de longe, e o goleiro Fabio faz mais uma boa defesa no ângulo esquerdo de seu gol.
38 min - GOOOLLLL DO GUARATINGUETÁ!!! Alê bate falta no canto de Marcos, que escorrega e não consegue chegar na bola.
SEGUNDO TEMPO
4 min - Em contra-ataque do Palmeiras, Lenny deixa Alex Mineiro na cara do gol, mas o centroavante pára nas mãos de Fábio.
9 min - Dinei passe por Henrique, chuta cruzado mas erra o alvo.
11 min - Leandro cobra lateral na área, Lenny pega de bicicleta e a bola sai à direita da meta de Fábio.
36 min - GOOOLLL DO GUARATINGUETÁ!!! Após bate e rebate na área palmeirense, a bola sobra para Michael chutar forte e alto.
MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
PÁGINA DO PAULISTA
IMAGENS DA RODADA DO PAULISTA
NA VOLTA, MARCOS PEDE PACIÊNCIA
Com quatro jogadores de características ofensivas - Léo Lima, Diego Souza, Valdivia e Alex Mineiro -, além do apoio de Leandro pelo lado esquerdo, o Palmeiras iniciou a partida pressionando o adversário.

Nos 25 minutos inicias criou ao menos sete situações de gol, mas parou nas mãos do goleiro Fábio e na retranca do time do Vale do Paraíba.

Na primeira vez que sofreu um contra-ataque, cuja origem foi um erro do zagueiro David, o Palmeiras sofreu o gol. Dinei recebeu na área e caiu após ser empurrado por Pierre. Michael bateu no canto esquerdo de Marcos e abriu o placar, aos 28 min.

A partir de então, a equipe paulistana caiu de produção e só assustou em um chute de longe de Léo Lima. Nove minutos depois, levou o segundo gol.

Na etapa final, Luxemburgo tornou o time mais ofensivo ao colocar o atacante Lenny no lugar do zagueiro Gustavo.

No seu primeiro lance, o jovem de 18 anos deixou Alex Mineiro na cara gol, mas o centroavante parou nas mãos do arqueiro adversário.

Entretanto, o conjunto alviverde não conseguiu sufocar o rival como nos 45 minutos inicias. Criou apenas mais três situações de gol, porém mais uma vez pecou na finalização e viu Fábio brilhar.

Aos 36 min, a equipe do interior balançou as redes de Marcos pela terceira vez.

Após bate e rebate na área palmeirense, a bola sobrou para Michael chutar forte e alto, sem chances para o goleiro pentacampeão mundial, e anotar o seu quinto gol no Estadual.

PALMEIRAS 0 X 3 GUARATINGUETÁ

PALMEIRAS
Marcos, Gustavo (Lenny), David e Henrique; Wendel (Makelele), Pierre, Diego Souza, Léo Lima (Jorge Preá) e Leandro; Valdivia e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GUARATINGUETÁ
Fabio, Nelsinho (Ivan), Carlinhos, Odirlei e Jefferson; Jackson, Renato, Alê e Michael; Caiuby (Odair) e Dinei (Alessandro)
Técnico: Guilherme Macuglia

Data: 6 de fevereiro de 2008
Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Caio Mesquita de Almeida
Cartões: Pierre (P), David (P), Léo Lima (P), Lenny (P), Renato (G), Michael (G), Dinei (G)
Gols: Michael, aos 28 min, e Alê, aos 38 min do primeiro tempo; Michael, aos 36 min do segundo
Público pagante: 12.527
Renda: R$ 199.850,00

Hospedagem: UOL Host